NAZIF PROPÕE PENSÃO VITALÍCIA NA INTEGRALIDADE AOS FAMILIARES DOS PROFISSIONAIS, TRABALHADORES E AGENTES DE SAÚDE QUE VENHAM A FALECER EM DECORRÊNCIA DO CORONAVÍRUS

Para o parlamentar o projeto garante aos profissionais, trabalhadores e agentes de saúde tratamento igual aos militares que morreram na 2º guerra mundial.
Sexta-Feira, 17 de Abril de 2020 - 16:48

Após apresentar projetos criando gratificações aos profissionais, trabalhadores e agentes de saúde (que estão em análise nas comissões), o deputado federal Mauri Nazif (PSB - RO), apresentou o Projeto de Lei 1889/20, (14), que institui pensão vitalícia às famílias de profissionais, trabalhadores e agentes de saúde, e também para trabalhadores que não exercem as atividades-fim da área da saúde, mas que auxiliam presencialmente para a execução de tais atividades, que vierem a falecer, em razão do exercício profissional, em decorrência da pandemia do coronavírus, durante o período de estado de calamidade de saúde pública.

Para o parlamentar o projeto garante aos profissionais, trabalhadores e agentes de saúde tratamento igual aos militares que morreram na 2º guerra mundial. "A pandemia tem sido considerada por muitos como o maior desafio a ser superado pela humanidade, temos visto um número crescente de pessoas contaminadas, milhares de óbitos, economia estática e recessão. O dinheiro para tentar "parar esse inimigo", já ultrapassa os gastos em guerras. Os profissionais, trabalhadores e agentes de saúde são os verdadeiros soldados na defesa do povo" disse Nazif.

Mauro ressalta que os trabalhadores não possuem as condições mínimas necessárias para o trabalho que exercem, faltam máscaras, luvas, vestes apropriadas, higienização e respiradores mecânicos, o que acaba por gerar estresse para esses profissionais entre tantas dificuldades. "Muitos já estão pegando o coronavírus, e casos de óbitos já têm sido registrados no meio desses trabalhadores. Então, que no mínimo seja dado às famílias dos soldados contra o coronavírus, a dignidade de terem uma condição de vida justa ofertando uma pensão vitalícia. os profissionais, trabalhadores e agentes de saúde são os heróis dessa guerra" ressalta Nazif.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.