SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA DE TECNOLOGIA SÃO CAPACITADOS PARA GARANTIR SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE RONDÔNIA

Com realização nesta terça-feira (14), por videoconferência, o curso contou com cerca de 50 servidores públicos participando.
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020 - 15:20

Técnicos e analistas de Tecnologia da Informação e Comunicação da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), órgão que trabalha diretamente com avanços tecnológicos no Governo de Rondônia, passam por capacitação sobre análise de vulnerabilidade. Com realização nesta terça-feira (14), por videoconferência, o curso contou com cerca de 50 servidores públicos participando.

A capacitação começou por volta de 11h, com término às 12h30. Os servidores conheceram características e ferramentas que auxiliam a segurança da informação. A EpR tem mantido quadro de cursos voltados diretamente para a área tecnológica. No começo do ano, a superintendência realizou encontros com diversas secretarias e órgãos para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entraria em vigor em agosto.

O superintendente da EpR, coronel Delner Freire, disse que “o crescimento de sistemas informatizados no Governo de Rondônia e o uso contínuo de internet faz com que ações como essas, para consolidar a segurança da informação, sejam realizadas”.

Os servidores públicos puderam conhecer a diferença entre vulnerabilidade, ameaça e risco, conceituar incidente de segurança, explicar fluxos de vulnerabilidades e também tiveram conhecimentos das ferramentas utilizadas na análise feita na EpR. A capacitação foi realizada pelo analista em Tecnologia da Informação e Comunicação da gerência de infraestrutura da EpR, Tiago Lopes de Aguiar, que também é bacharel em Direito, Tecnólogo em Redes de Computadores, especialista em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Pós-Graduado em Direito Digital, e advogado atuante na área de Direito Digital e Compliance.

De acordo com o gerente de infraestrutura da EpR, Gabriel Carrijo, “as palestras fazem parte de um programa de capacitação e conhecimento. São ações que visam o aperfeiçoamento da equipe”. Segundo o gerente é esperado parcerias com outros órgãos do governo, para trazer ações como esta.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.