LENHA NA FOGUEIRA: A MAIORIA DA POPULAÇÃO ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA EVITAR QUE O COVID – 19

De repente, uns irresponsáveis fazem todo um trabalho ir por água abaixo.
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020 - 10:28

Tem gente que não está levando a sério a pandemia provocada pelo novo corona vírus, a prova dessa falta de responsabilidade, ficou evidente, quando algumas pessoas acharam de realizar uma festa (uma não, duas festas), provocando a contaminação de mais quatro participantes.

Dizem que no meio dessas pessoas, estavam quem jamais deveria aprovar atitude desse porte.

A maioria da população está se esforçando para evitar que o covid – 19 se espalhe por nosso estado e em especial nossa Porto Velho.

Estávamos festejando, por sermos o estado com pouca incidência de infectados pelo corona vírus e de repente, uns irresponsáveis fazem todo um trabalho ir por água abaixo.

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau confirmou na manhã de ontem 14, que sete novos casos de Covid-19 foram confirmados em Porto Velho.

Desses, quatro participaram da famigerada festa.

Agora Rondônia registra 49 casos positivos para corona vírus.

O pior, é que as pessoas que estiveram na dita festa, fizeram conatos com outras pessoas e agora o mal pode se alastrar.

Esse vírus tem um poder de contaminação muito grande e a falta de responsabilidade de quem promoveu a festa, já está causando mais pânico na população.

A equipe de epidemiologia do município destacou que já enfrenta dificuldades para os trabalhos diários e foi um desgaste ter de fazer a rede de vigilância com visita nas casas para identificar e avisar aqueles que tiveram contato com as pessoas presentes nas festas.

O caso também é investigado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por ser considerado um crime contra a saúde pública.

"Foram atos extremamente irresponsáveis e inconsequentes. As providências foram solicitadas à Polícia Civil para que no mais curto prazo se inicie um inquérito e as investigações sejam concluídas para que todos, dentro da medida de sua culpabilidade, sejam devidamente responsabilizados", disse o coronel José Hélio Cysneiros Pachá, secretário de segurança.

O secretário Fernando Máximo afirmou que a situação muda completamente o cenário de pandemia em Rondônia.

O último boletim divulgado pela Sesau, informa que Rondônia tem 69 casos positivos para corona vírus.

"Mais 17 pessoas que também estavam na festa e que estão sendo investigadas, estão apresentando sintomas.

Em breve a gente vai poder confirmar ou descartar esses casos, mas possivelmente confirma-se que são 17 pessoas a mais [com a doença].

Temos além desses, mais 16 que também estão sendo investigados, não estavam na festa, mas podem ter tido contato com alguém que estava na festa", disse Máximo.

A colega Mara Paraguassu em crônica publicada em seu blog, sugere:

"Que os festeiros respondam pela má conduta e abram mão de respiradores, caso venham a precisar"!

Fonte - 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.