Onça ameaçada de extinção é abatida em floresta da Amazônia Ocidental
Amazonas - Um carregamento de 630 kd de droga avaliado em R$ 13 milhões e 650 mil, foi apreendido pelas forças de segurança do Amazonas em uma operação conjunta nesta quinta-feira (9). Os entorpecentes estavam na embarcação “Deus Me Deu a Vitória”, que saiu de São Paulo de Olivença, no Alto Solimões, e tinha como destino a capital, mas foi interceptado em Manacapuru.
A embarcação foi abordada nas proximidades de Manacapuru, e levada ao porto da Terra Preta. No local, após revista, a polícia encontrou o material em um fundo falso do barco. Cinco homens foram presos, de 48, 24, 49, 48 e 37 anos. Todos foram levados ao DIP de Manacapuru para realizar os procedimentos cabíveis.
Entre o material apreendido estavam, além da embarcação 590 kg de maconha tipo skank, 40 kg de pasta base de cocaína e uma droga preta, ainda desconhecida da polícia, que deve passar por perícia. O delegado titular do DENARC, Paulo Mavignier suspeita que seja cocaína ou heroína modificada, uma novidade no Amazonas.
A Operação Horus foi deflagrada pelo DENARC/PC-AM, integrado com as forças policiais FERA/PC-AM, COE/PM-AM e DIP de Manacapuru/PC-AM, além do apoio da Receita Federal.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.