BRASILEIROS REPATRIADOS DA BOLÍVIA PASSAM POR VILHENA E SÃO MONITORADOS; NENHUM APRESENTOU INDÍCIOS DE CORONAVIRUS

Apenas um dos passageiros examinados tem residência na cidade
Sábado, 11 de Abril de 2020 - 10:13

Na noite de ontem, uma equipe da Vigilância Sanitária de Vilhena fez o monitoramento de mais de 28 brasileiros que foram repatriados da Bolívia. A inspeção, que tinha como objetivo identificar possíveis infectados pelo Coronavirus, foi feita no posto do Cetremi, na entrada da cidade. Outros três coletivos devem passar pela cidade nas próximas horas, com cerca de 150 pessoas.

O grupo que passou pela cidade vinha de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, único trecho de fronteira mantido aberto para que os brasileiros que estavam no país vizinho regressem às suas cidades.

A maioria dos repatriados é parente ou estudante de brasileiros que cursam medicina em cidades bolivianas. Apenas um dos passageiros tem residência em Vilhena. O restante estava seguindo para os seguintes municípios: Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes, Cujubim e Porto velho.

“Eles só passaram pela cidade, e aqui nós os recepcionamos. Foi feito um cadastro para acompanhamento e quarentena dessas pessoas em seus municípios. Fizemos questionário, orientamos e aferimos a temperatura”, disse Sérgio Mattos, gerente da Secretaria Regional de Saúde,  em Vilhena, acrescentando que nenhum dos repatriados apresentou sintomas de contaminação pelo Coronavirus.

Fonte - 015 - Folha do Sul online

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.