PROCESSO SELETIVO: BOLSONARO LIBERA CONCURSO EBSERH 2020 COM 6.381 VAGAS

Concurso EBSERH 2020 oferta 6.381 vagas para níveis médio, técnico e superior. Atividades serão inteiramente relacionadas ao combate do coronavírus.
Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 - 15:36

Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, dia 1º de abril, o extrato do edital do novo concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (concurso EBSERH 2020). De acordo com o documento, serão ofertadas 6.381 vagas temporárias.

Ainda segundo o extrato, o edital de abertura deverá ser publicado até o fim da semana. O objetivo do certame é contratar profissionais para o combate e controle do novo coronavírus (Covid-19) no país.

De acordo com a Ebserh, as 6 mil contratações serão destinadas para 40 hospitais em todo o país. As regiões de lotação ainda não foram reveladas.

Vagas concurso EBSERH 2020

No dia 27 de março, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a previsão de aberturas de vagas na área da saúde, por meio de concurso público.

“Os hospitais universitários vão receber mais de 6 mil profissionais da saúde, por concursos públicos e por contratações temporárias. Com isto, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservação de quem é do grupo de risco”, publicou.

As áreas contempladas exigem níveis médio, técnico e superior. As remunerações ainda serão confirmadas no edital de abertura das inscrições, que está previsto para ser divulgado no decorrer desta semana, até o dia 3 de abril.

Confira algumas oportunidades previstas:

- 900 vagas para médicos;

- 1.400 para enfermeiros;

- 3 mil para técnicos de enfermagem;

- 500 para fisioterapeutas;

- 100 para engenheiros e arquitetos.

“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde”, declarou o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira.

“A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, finalizou Ferreira.

Último concurso EBSERH – 2019

O último concurso EBSERH ocorreu em 2019. Na época, foram oferecidas 2.464 vagas, em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações variaram de R$ 2.170,22 a R$ 10.350,56.

As oportunidades foram distribuídas por seis editais. Os certames ficaram sob responsabilidade da Fundação Vunesp e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

De acordo com o último edital, os profissionais aprovados foram contratados sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mediante contrato experimental de 90 dias.

Fonte - BLENDER BARBOSA / Edital Concursos Brasil

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.