EX-PREFEITO LAERTE QUEIROZ DE NOVA MAMORÉ RECUPERA DIREITOS POLÍTICOS

O ex-prefeito Laerte Queiroz que já se encontra com a certidão de quitação eleitoral em mãos e com a certidão de filiado ao MDB, poderá se candidatar ao pleito deste ano se assim desejar
Terça-Feira, 31 de Março de 2020 - 21:02

O ex-prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz, recuperou seus direitos políticos no início desta semana  (31/03/20), causando reboliço nos bastidores da corrida eleitoral do município. Em processo na Justiça Federal oriundo da sua atividade madeireira, impôs uma discussão jurídica em torno da sua possível  inelegibilidade no ano de 2016. Com serenidade, característica sua peculiar, recebeu a decisão com tranquilidade, recuou de disputar a reeleição para prefeito no pleito eleitoral de 2016 e buscou o remédio jurídico para seu problema.

Na inicial, segundo seu advogado Miqueias José Teles de Figueiredo, houve a negativa da Justiça Eleitoral para emitir a certidão de quitação eleitoral e da filiação partidária do ex-prefeito Laerte Queiroz neste ano eleitoral. Mas na tarde de hoje (31/03/20), o juiz criminal do processo que tramitou na Justiça Federal, acatou o pedido deste advogado, fazendo com que houvesse o restabelecimento dos direitos políticos do paciente, de pronto, houve o envio da decisão do juiz responsável pelo caso para Justiça Eleitoral, que prontamente restabeceu os direitos políticos dentro dos prazos previstos pela legislação eleitoral, ou seja, quitação eleitoral e registro de filiação partidária para fins de candidaturas.

O ex-prefeito Laerte Queiroz que já se encontra com a certidão de quitação eleitoral em mãos e com a certidão de filiado ao MDB, poderá se candidatar ao pleito deste ano se assim desejar. Entretanto, a oposição estrebucha nas redes sociais lançando Fakenews contra a decisão do douto magistrado que restabeleceu os direitos políticos do ex-prefeito Laerte.

 

Fonte - herbert lins

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.