Em decorrência da pandemia do Covid-19 (coronavírus), o Grupo Rovema anunciou que adotará medidas trabalhistas para evitar que os colaboradores que atuam nas empresas administradas pela holding fiquem expostos à doença. O grupo possui mais de 30 subsidiárias pelo Brasil que atuam em setores de comércio, indústria, serviços e agronegócio. Uma das empresas da holding é o banco digital UzziPay, que possui o diferencial de preservar uma árvore na Amazônia a cada novo cliente.
Entre as medidas tomadas pela holding está a concessão de férias coletivas e regime de home-office para funções que cabem nesse formato. As empresas da holding que prestam serviços essenciais, como geração de energia, adotarão medidas de biossegurança e regimes de plantão. Além disso, os ambientes de trabalho que continuam com expediente serão readequados para que haja distanciamento entre os colaboradores e para que se evite o contato físico entre eles.
O CEO do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, explica que as ações estão sendo tomadas para evitar a propagação da doença. “Os nossos colaboradores estão todos em suas residências, sendo que continuam atuando somente o pessoal do plantão ou quem está em home office”, pontua. Adélio também aconselha a seus funcionários que evitem sair de casa e, caso seja necessário, evite locais com aglomeração.
Veja, abaixo, a nota na íntegra do Grupo Rovema:
A diretoria do Grupo Rovema, dentro das condições legais, dará Férias Coletivas de 15 dias a todos os colaboradores de todas as empresas administradas pelo Grupo.
Todos os colaboradores receberão informações atualizadas e ficarão assistidos, pois, o objetivo é a proteção de todos para que possam ficar em casa.
Os colaboradores com funções que possam ser realizadas no regime “home office” manterão todos os atendimentos possíveis neste formato.
Somente trabalharão em ambientes das empresas ou em atendimentos externos aqueles que cuidam de serviços essenciais como: Geração de Energia Elétrica, Mecânica de Caminhões e Veículos essenciais ao atendimento da população. Para esses casos, serão adotadas medidas de biossegurança e regimes de plantões e agendamentos de atendimentos.
Os serviços em andamento serão entregues o mais rápido possível.
Não serão atendidas pessoas sem agendamento e as empresas ficarão de portas fechadas.
Cada empresa colocará uma faixa de aviso objetivo dos canais de atendimento do Plantão.
Os ambientes internos serão adequados para dar espaço de distanciamento entre os colaboradores e suas estações de trabalho e não haverá contatos físicos entre eles ou com os clientes.