News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

COLUNA LEITURA FINALIZADA: TRUE

Rory e Tyler são personagens carismáticos. Ela foge dos clichês literários, é forte, inteligente e tem um humor sarcástico, já Tyler é o bad boy que, no fundo é um mocinho bonzinho.
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020 - 07:59

Livro: True
Autora: Erin McCarthy
Páginas: 260
Verus Editora

Sinopse:

“Quando os colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço... sem o conhecimento dela.

Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se vêem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro – assim como o dela - , Rory precisa decidir se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

True é uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma – e também sobre riscos de tomar essa decisão.”

É um livro New Adult com uma história gostosa de ler, nada muito dramático, mas que te prendo do inicio ao fim.

Rory e Tyler são personagens carismáticos. Ela foge dos clichês literários, é forte, inteligente e tem um humor sarcástico, já Tyler é o bad boy que, no fundo é um mocinho bonzinho.

Rory é uma estudante universitária que sempre levou a vida muito a sério e que nunca namorou, não porque não quisesse, na verdade, ela até queria já ter tido encontros amorosos, mas nenhum rapaz se mostrou interessado de verdade. O problema que ela não se sente bem em grupos e nunca fez parte da turma dos populares.

Agora suas amigas Jessica e Kylie, estão em missão decidias que hora de ensinar Rory curtir a vida e sem que a amiga saiba elas contratam Tyler para dar um pouco de “diversão” a Rory.

Tyler aceitou ficar com Rory por dinheiro, afinal qual o problema receber uma grana para passar uma noite com uma linda garota? Ele só não esperava ficar envolvido e querer mais de uma noite.

Tyler vai ter que aprender a ser forte para não deixar que os problemas familiares que ele enfrenta não interfiram no seu relacionamento com Rory.

Além do romance como foco principal, a autora aborda temas como problemas familiares, dependência química e complexo de inferioridade.

Adorei a editora não ter traduzido o título do livro para português. True faz todo o sentindo para Tyler e torna a história mais especial.  Não vou dar spoiler, leia e entenda o porquê.

No geral foi uma boa leitura, mas não gostei do final, senti falta de uma conclusão. Durante toda a trama, Rory e Tyler questionaram como seria a vida deles, no futuro e isso não ficou claro. Deu tudo certo na vida deles?

Quote:

“Por que você se importa com o que as pessoas pensam? Você sabe quem você é.”

Para ler ouvindo:

Soja – True Love

Maneva – Pisando Descalço

Armandinho – Outra Vida

Rubel, ANAVITÓRIA – Partilhar

Nicolas Candido, Olívia – Apaga a Luz

Fonte - Renata Camurça - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.