News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

COLUNA LEITURA FINALIZADA: O HOMEM DOS MEUS LIVROS

Contudo, o que Jules queria de verdade, era encontrar alguém que a surpreendesse, que a conquistasse de maneira inesperada e que não usasse apenas métodos clichês de aproximação.
Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019 - 21:48

Livros: O Homem Dos Meus Livros
Série Homens Que Amamos
Autora: Evy Maciel
Páginas: 233

Sinopse:

“Leitora compulsiva de romances, a jovem Jules Clarkson, sempre sonhou em ter uma aventura como as do livro que lia. Tudo muda quando ela recebe alguns e-mails misteriosos, nada convencionais, de um suposto admirador, que a impressiona com palavras fortes, frases de impacto e algumas promessas bastante ousadas. Que mal há entrar na brincadeira? Nenhum! É nisso que ela acredita. Entre tantas coisas, ela era muito boa em fugir, talvez esse fosse o motivo pelo qual aceita brincar com um desconhecido, era muito mais fácil quando não tinha que olhar diretamente nos olhos da pessoa, e talvez por isso, seus relacionamentos não fluísse como ela esperava, pois criava expectativas demais por um homem que só existia nas páginas de histórias fictícias. Quando aparentemente o universo conspira a seu favor, jogando um homem lindo e totalmente real em sua vida, Jules não sabe o que fazer a respeito. Contudo, o que Jules queria de verdade, era encontrar alguém que a surpreendesse, que a conquistasse de maneira inesperada e que não usasse apenas métodos clichês de aproximação. Mas é quando o homem misterioso deseja encontrá-la que surge a grande dúvida: se render a um completo desconhecido e viver sua aventura literária, ou cair na realidade de que isso pode ser muito arriscado? Será possível encontrar o homem dos seus livros?”

Escolhi o livro pelo título, sem nem ler a sinopse, só imaginei a possibilidade de ler uma história com a participação dos meus personagens favoritos. Foi uma ótima escolha, amei o livro e amei todas às vezes que os meus livros “queridinhos” foram citados. Adoro referências!

O Homem Dos Meus Sonhos é uma história divertida, com uma pitada hot e muito romântica. Diferente de tudo que já li.

Jules Clarkson é colunista em uma revista feminina, sua vida profissional está indo muito bem, contrário de sua vida amorosa, que no momento não existe. Cansada de relacionamentos superficiais e decepções, a jovem sonha em encontrar um cara igual seus amores literários e viver um romance épico de livro.

Quando não está trabalhando, a jornalista usa seu tempo livre, lendo livros de romance New Adult. Durante uma conversa com as amigas, Jules declara de forma bem aberta todo o seu encantamento com o personagem Bannett Rayan do livro Cretino Irresistível. O que a moça não percebe é a presença de um homem misterioso que ouve toda a conversa e decide realizar as fantasias dessa bela mulher mandando e-mail com mensagens sedutoras e assinando como Sr. Engravatado do Elevador.

Os dois tiveram alguns encontros, mas o bonitão não causava o frio na barriga e alguns mal entendidos a fizeram pensar que Javier não era o cara certo. Javier não se deu por vencido e elaborou uma maneira de conquistar Jules e provar que ele poderia ser o homem dos seus sonhos sim.

A grande dúvida de Jules é entregar seu coração para um homem que ela nunca viu, mas que a deixa de pernas bambas ou entregar todo seu amor para Javier, um homem confiável, mas que não a faz sentir borboletas na barriga.

Jules nem imagina que a escolha já foi feita e que, na verdade está vivendo uma trama melhor do que muito livro de romance já lido por ela.

Adorei o livro, mas faltou um pouquinho mais de química entre o casal protagonista. Fiquei com a impressão que Jules não se apaixonou, e sim, escolheu se apaixonar. Foi muito mais uma decisão tomada do que um sentimento que aconteceu.

O ponto alto da história com certeza são as trocas de e-mails e mensagens entre os personagens.

Não conhecia os livros da Evy Maciel, esse foi o meu primeiro contato com o seu trabalho e gostei muito, fui cativada pela escrita direta e atual. Já adianto que quero mais livros da autora.

Quote:

“Nós mulheres gostamos de romance, mas não acreditamos em contos de fadas. Sabemos que não existe o príncipe encantado, mas queremos uma história que nos deixe com frio na barriga e coração acelerado.”

Para ler ouvindo:

Olly Murs – Troublemaker

Bridgit Mendler – Ready Or Not

Bom Jovi – Because We Can

Christina Aguilera – Feel This Moment

Carly Era Jepsen – Call Me Maybe

Fonte - Renata Camurça - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.