QUINTA-FEIRA, 25/04/2024

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU

Cerca de 13 portovelhenses embarcaram de Van até Lima para acompanhar o seu time do coração na grande final da Libertadores

Publicado em 

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

No último sábado (23) ocorreu a grande final da Libertadores da América de 2019 em Lima, no Peru. O Flamengo enfrentou o River Plate, da Argentina, na grande decisão que consagrou o time brasileiro campeão pela segunda vez em sua história. O clube de maior torcida do Brasil voltou a disputar a final após 38 anos.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

Com o Flamengo indo disputar a grande final em Lima, no Peru, torcedores de todo o país começaram a economizar, pegar empréstimo, fazer várias loucuras para poder acompanhar o time do coração na decisão no estádio Monumental. Aqui em Porto Velho não foi diferente, cerca de 13 torcedores foram de Van até Lima para ver o rubro-negro carioca.

O jovem, Guilherme Santos, morador de Porto Velho, contou para o News Rondônia como foi toda a aventura percorrida por ele e todos os torcedores que estavam na Van.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

Segundo ele, a troca de local da final da Libertadores dias antes do evento, dificultou a ida de alguns torcedores pelo fato do preço das passagens estarem absurdamente alta. A final que seria em Santiago, no Chile, mudou para Lima, no Peru, devido às manifestações que estavam ocorrendo no Chile.

“Mas com o jeitinho flamenguista, fazendo alguns empréstimos, gastando os limites do cartão de crédito, todos conseguiram viajar”, disse Guilherme.

Ele e mais 17 pessoas então alugaram uma Van e partiram para Lima, cheio de dúvidas se iriam chegar a tempo, com medo, mas com muita festa e esperança. Os torcedores saíram na quarta-feira (20), mas o caminho até o Peru seria longo. Pois logo na fronteira, veio-se o primeiro obstáculo, já que os policiais do local não queriam deixar Guilherme e seus companheiros passar com o veículo. Mas na troca do turno dos policiais, eles conseguiram seguir a viagem.

A altitude foi outro empecilho na viagem, a mais de 4 mil metros, muitos torcedores passaram mal durante o percurso e um dos motoristas até desmaiou devido a falta de ar.  

Com o veículo quebrando a todo o momento, os passageiros se viram perdendo muitas horas para poder arrumar a Van, e com isso se veio o medo de não chegar a tempo para o jogo. Diante disso, cerca de cinco torcedores desistiram no meio do caminho e foram de avião. Mas mesmo com todo o medo que cercava os rubro-negros, eles conseguiram chegar a Lima no dia do jogo.

Ao chegarem no país Peruano, os torcedores ficaram maravilhados pela cidade belíssima. Segundo Guilherme muitos rubro-negros não tinham sequer ingressos.

“Fomos pro hotel e várias pessoas da Van não tinham ingresso e muito menos hospedagem, eu aluguei um quarto, e não sabia que tinha três camas. Então conseguimos colocar mais duas pessoas no meu quarto, e enfim invadimos lima”, explicou.

Os torcedores então tomaram banho e partiram para o estádio Monumental, palco da grande final. Com mais torcedores Flamenguistas do que do River, Guilherme viu o estádio sendo dominado pelos brasileiros e pelos torcedores rubro-negros.

A princípio iria rolar um mosaico da torcida do Flamengo, mas na entrada do estádio, os seguranças não deixaram entrar nenhuma bandeira e nenhum tipo de acessório. Foram ao todo 10 revistas só para adentrar o local. Independentemente disso, os torcedores ficaram em êxtase por estarem ali acompanhando o time do coração e vendo os jogadores de perto.

Para Guilherme o que foi mais desagradou a torcida foi o fato de não deixarem entrar com as bandeiras e acessórios do time.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

“O que mais desagradou foi o fato de não deixarem entrar com as bandeiras e forçarem a abandonar nossas bandeiras. Pagamos cinco reais para umas mulheres cuidarem dos objetos fora do estádio, mas quando voltamos não estavam nem as mulheres e nem as bandeiras”.

Muitos torcedores da Van começaram a chorar no momento que entraram no estádio, por tudo que passaram para estar ali, pelo palco do jogo ser lindo, por estarem com todos aqueles torcedores e pelo sonho de assistir um jogo do Flamengo. Passava-se um filme diante de todos eles.

Quando os jogadores do Flamengo entram para se aquecer, a torcida começa a cantar, a fazer festa.

O JOGO

Começa o jogo com a torcida do Mengão cantando a todo vapor. Mas com os passar dos minutos ela foi murchando, ao perceber que o time não estava bem e que o River Plate estava jogando melhor.

Logo aos 14 minutos, o time argentino abriu o placar com Borré, e a torcida do Flamengo se calou. Era o primeiro tempo terrível para o time e para os torcedores que ali estavam. O clube rubro-negro não conseguia jogar e com o passar dos minutos o River pressionava e assustava a meta do Diego Alves.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

No primeiro tempo o Flamengo finalizou somente uma vez, era nítido uma das piores partidas do time na temporada. A torcida não via à hora de acabarem os primeiros 45 minutos para o técnico Jesus conversar com os jogadores no intervalo, visto que muitos dos atletas estavam jogando um final de Libertadores pela primeira vez.

A segunda etapa começou com time rubro-negro um pouco melhor, mas não era efetivo, não conseguia se impor diante do River que desempenhava um partida perfeita, com pressão e muita marcação.

O tempo ia se passando e os torcedores rubro-negros iam vendo um cenário jamais imaginado por eles. Principalmente para Guilherme e seus companheiros, que passaram por várias dificuldades para chegarem até Lima.

“Começamos perdendo o jogo e foi um momento de aflição e de medo, imaginando como seria voltar, pegar toda aquela estrada de novo, e passar por tudo sem o título, seria muito frustrante”, afirmou Guilherme.

Mas como toda história de filme, sempre tem aquela parte em que as coisas não dão certo, que as pessoas começam a desacreditar e perder a esperança. Até porque para uma história ser perfeita, ela tem que ter o momento ruim, para que o momento bom possa valer a pena.

E foi o que aconteceu com Flamengo e com os torcedores do time. Chegando nos minutos finais da partida, Bruno Henrique faz grande jogada e passa para Arrascaeta encontrar Gabigol sozinho para empatar o jogo. Era o empate do Mengão. Guilherme e seus companheiros comemoraram e começaram a fazer festa, e nesse momento de euforia, Gabigol virou o jogo.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

“Nossa comemoração do primeiro gol durou 2 minutos, então só lembro o momento que o zagueiro do River errou e o Gabigol fez o segundo, ai que foi festa mesmo”, disse Guilherme.

O jogo acabou e o Flamengo venceu a partida por 2 x 1, conquistando sua segunda Libertadores na história.

 

LOUCURAS

Flamengo foi campeão e para os torcedores que estavam na Van, foi tudo perfeito, valeu a pena cada esforço para estar ali. Guilherme por sinal perdeu seu emprego, já que ele disse que tinha autorização para ficar três dias fora, mas por causa dos imprevistos da viagem, acabou ficando mais que isso, e consequentemente foi demitido. Independente disso, para ele valeu a pena. Segundo ele, teve torcedor que perdeu a namorada e a mulher para estar em Lima.

 Apesar de todos os problemas de altitude, na estrada e na entrada do estádio, para os torcedores que estiveram presentes, valeu cada momento e esforço, pois estavam representando os 40 milhões de rubro-negros espalhados pelo Brasil a fora.

VEJA TODA A TRAGETÓRIA DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS DE PORTO VELHO QUE FORAM ATÉ LIMA NO PERU - News Rondônia

A VOLTA

Na volta para casa foi só festa dos torcedores que estavam na Van, teve ainda mais euforia no dia seguinte, quando o Flamengo foi campeão Brasileiro de 2019 com quatro rodadas de antecedência. Mas o retorno para casa foi complicado.

Para Guilherme a volta foi pior, por causa que a Van quebrou novamente e os torcedores tiveram que trocar de veiculo quatro vezes. Durante o percurso tiveram que fazer desvios por algumas cidades e isso fez demorar ainda mais o retorno para Porto Velho.

Mas quando chegaram à cidade, veio-se o alivio e ficou somente memórias dessa grande viagem que jamais será esquecida por todos que estavam ali presente, ainda mais para Guilherme que fez loucuras para ver o seu time do coração ser campeão em outro país.

Guilherme terminou sua entrevista deixando uma mensagem para todos que viajaram com ele e para todos os torcedores rubro-negros que não puderam estar ali presentes.

“O filme que passava na minha cabeça e acredito que na de todos que fizeram essa missão de ir pra Lima, é de o jogo estar aos 43 do segundo tempo e pensar que teria que fazer todo o trajeto de volta triste sem o título. Foi angustiante, mas a alegria depois do primeiro gol, logo após o segundo, e o título, foi surreal, gratificante demais. Valeu muito a pena tudo, faria novamente, 40 milhoes de pessoas queriam está lá e eu fui, Eu era um entre os 40 milhões de torcedores lá”, concluiu. 

Saudações Rubro-negras.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Brasil enfrentará seleções europeias antes de Pré-Olímpico de Basquete

Amistosos serão contra Eslovênia de Luka Doncic, Croácia e Polônia
L
Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
L
Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Valdenice Conceição carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade

Baiana foi ouro na prova do C1 200m no Pan da modalidade, nos EUA
L
Parisienses se aquecem para Olimpíada com exercícios no Louvre

Parisienses se aquecem para Olimpíada com exercícios no Louvre

Projeto une esportes e cultura no museu mais visitado do mundo
L
Adolescente é preso na França ao anunciar própria morte durante Jogos

Adolescente é preso na França ao anunciar própria morte durante Jogos

Ele disse que planejava criar cinto explosivo para se tornar um mártir
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante.
10
Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

94% dos casos da doença foram registrados na África
L

Escuridão Urbana: O Impacto dos furtos de fiação em Porto Velho

De parques revitalizados a praças públicas, a capital rondoniense enfrenta uma onda de criminalidade que compromete sua infraestrutura e segurança, gerando prejuízos significativos aos cofres públicos.
L
Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Dados são da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L

Oportunidade Única: Concurso Público em Ouro Preto do Oeste Abre 964 Vagas!

Inscreva-se até 05/06/24 para cargos de todos os níveis – Taxas a partir de R$60! Não perca essa chance de transformar sua carreira!
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Oportunidade de Emprego: Agregar Gestão Estratégica de Pessoas busca Empregada Doméstica em Porto Velho

Se você é uma pessoa dedicada, organizada e proativa, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vagas de Emprego

Coisa Bonita abre vaga para Vendedor Interno em Porto Velho

Se você tem paixão por vendas e deseja fazer parte de uma equipe dinâmica, esta pode ser a chance que você esperava.
L
Vagas de Emprego

Casa das Ferramentas abre vaga para Gerente de Loja Varejista em Porto Velho

Se você possui experiência em gestão de vendas e está em busca de uma oportunidade desafiadora, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus repassa mais de R$ 590 mil para o esporte de Rondônia

Cláudia de Jesus repassa mais de R$ 590 mil para o esporte de Rondônia

Emenda parlamentar foi uma solicitação de vários vereadores e lideranças regionais importantes.
L
Deputado Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no Distrito de São Carlos

Deputado Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no Distrito de São Carlos

Comunidade manifesta preocupação diante de possíveis planos de desativação de posto policial na região
L
Castra Móvel atenderá em abrigos para atender animais após solicitação de vereadora Márcia Socorrista

Castra Móvel atenderá em abrigos para atender animais após solicitação de vereadora Márcia Socorrista

Diante desta demanda, a vereadora Márcia Socorristas buscou a Sema para interceder pelos protetores voluntários e garantir que os animais que estão sob suas guardas possam receber o atendimento público.
L
Fernando Máximo posiciona-se contra a utilização da injeção letal para casos de aborto

Fernando Máximo posiciona-se contra a utilização da injeção letal para casos de aborto

O parlamentar rondoniense, que também é médico, realizou uma série de mobilizações no Congresso Nacional, incluindo apresentação de dados científicos que embasam o posicionamento contrário à legalização do aborto.
L
Compromisso Contínuo com as Apaes: Deputada Sílvia Cristina participa de reunião da Federação Nacional das Apaes

Compromisso Contínuo com as Apaes: Deputada Sílvia Cristina participa de reunião da Federação Nacional das Apaes

Em reunião com a Fenapaes, a parlamentar reafirma seu apoio e anuncia significativos recursos para as Apaes de Rondônia, destacando a importância do trabalho social das entidades.
L
Publicidade

POLÍCIA

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

O carro modelo Mobi seguia sentido bairro, quando o motorista teria tentado desviar de um ciclista e acabou batendo em cheio em um papa entulho na frente de uma residência.
10
Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

A vítima com várias escoriações foi amparada por populares até a chegada do Samu, depois foi socorrida para uma unidade médica.
12
polícia

Motoboy é alvo de bandidos armados na zona leste

O rapaz contou que estava realizando uma entrega, quando foi cercado por três indivíduos armados que anunciaram o roubo.
14
Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão estava fazendo uma manobra para entrar em uma loja, quando acabou causando a batida com o motociclista que seguia na via preferencial.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova agência de atendimento da Energisa em Vilhena oferece conforto e facilidade para os clientes

Nova agência de atendimento da Energisa em Vilhena oferece conforto e facilidade para os clientes

Com instalações modernas, a nova agência foi planejada para prover o atendimento em um ambiente confortável, respeitando as necessidades do consumidor e as normas de construção e acessibilidade. 
L

Requerimento da Licença Ambiental: LEONARDO CORDEIRO PESTANA

LICENÇA DE OPERAÇÃO Nº. 147238
L
Em Brasília, TRT-14 (RO/AC) compartilha estratégias eficazes em gestão de precatórios

Em Brasília, TRT-14 (RO/AC) compartilha estratégias eficazes em gestão de precatórios

Na ocasião, o presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e o juiz Auxiliar de Precatórios, apresentaram aos presidentes e corregedores dos TRTs a experiência de sucesso que culminou no aumento da produtividade
L
No México, Escolas Judiciais dos TRTs da 14ª (RO/AC) e 24ª (MS) Regiões realizam evento internacional sobre Comércio Internacional e Direito do Trabalho na América Latina

No México, Escolas Judiciais dos TRTs da 14ª (RO/AC) e 24ª (MS) Regiões realizam evento internacional sobre Comércio Internacional e Direito do Trabalho na América Latina

O evento foi uma parceria entre as Escolas Judiciais dos TRTs da 14ª e 24ª Regiões, em colaboração com o Conselho do Poder Judiciário Federal do México.
L
Conab estima recorde na produção de açúcar mesmo com redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Conab estima recorde na produção de açúcar mesmo com redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

De acordo com o levantamento da Companhia, a área de colheita da cana apresentou crescimento de 4,1%, passando de 8,33 milhões de hectares para 8,67 milhões de hectares.
L
TCE-RO abre seleção para cargo com salário superior a R$ 14 mil

TCE-RO abre seleção para cargo com salário superior a R$ 14 mil

O salário, envolvendo subsídio e auxílios, pode superar os R$ 14 mil.
L
Solicitação do Presidente da Câmara Municipal, Márcio Pacele, é atendida e bueiro é tampado no bairro Santa Barbara

Solicitação do Presidente da Câmara Municipal, Márcio Pacele, é atendida e bueiro é tampado no bairro Santa Barbara

Ação da Secretaria Municipal de Obras garante segurança e evita acidentes na rua Marechal Deodoro.
L
Jaime Bagattoli destaca projeto de incentivo à indústria que relatou na CAE

Jaime Bagattoli destaca projeto de incentivo à indústria que relatou na CAE

O parlamentar relatou o PL 2/2024 no colegiado.
L
Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Mais de 20 milhões de pessoas convivem com o problema, diz IBGE
L
Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

Números foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE
L