News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

COLUNA LEITURA FINALIZADA: FUCK LOVE – LOUCO AMOR

Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar.
Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019 - 14:46

Livro: Fuck Love – Louco Amor

Autora: Tarryn Fisher

Páginas: 283

Faro Editorial

Sinopse:

“Helena Conway se apaixonou.

Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.

Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.

Ele aparece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse namorado da sua melhor amiga.

Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o fez...”

“Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.”

Romance nada convencional, forte e viciante. Tão bom que não consegui largar o livro, era um capítulo atrás do outro sem parar até chegar à última página.

É diferente de tudo que já li, uma mistura de realidade com sobrenatural e coisas estranhas acontecem.

Todo o drama da história acontece depois de um sonho perturbador. Helena Conway se apaixona pelo homem dos seus sonhos, que é nada mais que kit, o namorado de sua melhor amiga, Della. A partir daí é uma viagem de autoconhecimento e amadurecimento.

Helena não entende o porquê de sonhar logo com Kit, já que os dois nem combinam e ainda por cima o sonho parecia ser tão real que despertou sentimentos que Helena, nem sabia que tinha e tudo começa mudar, Helena passa a se priorizar e o primeiro passo foi fazer atividades que ela sempre quis fazer, como o curso de artes. Ela se torna uma mulher mais feliz, divertida e ousada. Na verdade, Helena se reinventa e essa nova Helena se vê entre a amizade de anos com Della ou levar adiante a paixão que sente por Kit.

É uma trama cheia de reviravoltas, quando você pensa uma coisa, é outra bem diferente. Totalmente intrigante. Gosto de história que te coloca pra pensar, te provoca, desperta emoção e te faz sentir... mesmo que esse sentimento seja de frustração.

A autora fala de relacionamento sem fantasiar, ela descreve a vida como ela é, com pessoas cheias de defeitos, que não conhecem a si mesmo e que nem sempre encontram seu final feliz.

Fuck Loveera um livro que eu estava ansiosa par ler, mas não fazia ideia que eu fosse amar a história.

Quote:

“Não se aborreça se a felicidade não for uma constante na sua vida. Isso pode levar rapidamente uma pessoa a se sentir um fiasco. Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e dividem outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve – aparece quando é necessário, e enche de pausas os parágrafos mais cansativos. A sensação de satisfação é um estado mais fácil de alcançar e manter. Ela nos permite amar nosso destino sem a embriaguez da euforia. Aceitação corajosa e determinada, isenta de amargura. Seja gentil consigo mesmo. Aceite os momentos ruins para poder aproveitar os bons. Ame a luta. Ame-a de verdade, e deixa que ela o salve quando a sua musculatura emocional estiver desgastada.”

Para ler ouvindo:

XXXTENTACION (feat. Trippie Redd) – Fuck Love

Adele – One and Only

Coldplay – The Scientist

5 Seconds Of Summer – Amnesia

Jason Mraz – 93 Million Miles

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.