NAZIF SOLTA OS CACHORROS NA ENERGISA E DISPARA NA ANEEL: 'SAI FORA DE RONDÔNIA, VOCÊS SÃO UMA ABERRAÇÃO'

Nazif também criticou a própria ANEEL. Ele disse que a agência é conivente com a situação da população que reclama dos abusos sofridos.
Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 - 15:08

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia

O deputado federal Mauro Nazif, do PSB, roubou a cena durante reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) convocada para avaliar possível reajuste tarifário extraordinário solicitado pela Eletrobras Rondônia e Acre (Grupo Energisa) nos estados do Acre e Rondônia ocorrida na manhã de hoje (15). O parlamentar fez um convite, educadamente, para que a empresa sai do território de Rondônia.

Convidado para fazer uso da palavra, o deputado disse exatamente o que o povo rondoniense queria falar para os dirigentes da Concessionária: “Saia fora de Rondônia!”. A expressão foi direcionada ao procurador do grupo que participou da sessão da (ANEEL) e ouviu atentamente o discurso do parlamentar sem chances para resposta.

"Sai fora de Rondônia! Sai fora de Rondônia. Vocês são a maior aberração que o povo já viu, que aconteceu naquele estado. Vocês estão acabando com a vida de milhares de pessoas daquele estado. Nunca vi algo tão maléfico como essa empresa, a Energisa. Vocês são maléficos. Vocês não podem colocar a cara pra fora. Nos 52 municípios do estado, vocês não são bem vindos. Se isso está acontecendo é porque vocês não são do bem, porque aquele estado acolhe as boas empresas", disparou Nazif.

Nazif também criticou a própria ANEEL. Ele disse que a agência é conivente com a situação da população que reclama dos abusos sofridos. “A ANEEL é responsável de aborta essa matéria (Pedido de revisão tarifário)! Não me venham falar de reajuste, pega qualquer talão de energia e vejam o reajuste que foi dado aos consumidor, vamos falar a verdade!, isso que vocês estão fazendo não é digno. Qualquer posicionamento favorável a empresa, o parecer da relatora é injusto”, criticou.

O deputado também cobrou do Governo Marcos Rocha presença no evento. “O governo do estado também tem a sua responsabilidade. Cadê o governo que deveria estar aqui? O povo de Rondônia está chorando! É muito grave o que está acontecendo no estado, vocês não tem a mínima ideia do que vem acontecendo”, acrescentou.

Além de Mauro Nazif, fizeram uso da palavra na sessão da ANEEL, o senador Marcos Rogério (DEM), os deputados Lúcio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PDT), Léo Moraes (PODE) e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Laerte Gomes (PSDB). 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.