News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

VIVA O DIA NACIONAL DA LEITURA - POR RENATA CAMURÇA

Pensando em incentivar o hábito da leitura na criançada, separei algumas dicas de livros infantis.
Sabado, 12 de Outubro de 2019 - 11:02

Dia 12 de outubro foi instituído como Dia Nacional da Leitura. O objetivo dessa data é incentivar o hábito da leitura desde a infância e estimular o senso crítico, a imaginação e a criatividade.

Descobri o gosto pela leitura na pré-adolescência, naquela época eu tinha assinatura de algumas revistas para o púbico teen e geralmente nas últimas páginas vinham dicas de leituras, foi assim que tive o primeiro contato com os livros.

Lembro até hoje do primeiro livro ganhei, Depois Daquela viagem, da Valéria Piassa Polizzi, eu adorei e passei a pedir livro de presente toda vez que minha mãe viajava, só parei quando começou a fase das festinhas.  Infelizmente deixei de lado a leitura por um bom tempo. Em 2013 voltei a ler pela curiosidade da febre do momento, 50 Tons de Cinza, de E. L. James, esse livro me fez lembrar o quanto é bom ler e não perdi mais tempo, comecei a ler sem parar, virei uma leitora assídua, passo horas e horas lendo.

A leitura foi o melhor hábito que adotei para a minha vida e acho que todo mundo deveria adotar também. Com os livros vou para lugares distantes, viajo, conheço lugares, culturas, pessoas e ganho conhecimento. São tantas possibilidades... o autor cria uma história e eu como leitora crio uma realidade só minha, através da imaginação.

Pensando em incentivar o hábito da leitura na criançada, separei algumas dicas de livros infantis.

No Dia Nacional da Leitura que também é comemorado o Dia das Crianças leve seus filhos para um passeio na livraria, eles vão adorar!

Vamos comemorar lendo um livro novo!

Fonte - Renata Camurça - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.