SICOOB CREDIP PROMOVE DIA DE INTERAÇÃO COM CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL

Turma formada por cerca de 40 alunos, conheceu a sede administrativa e um ponto de atendimento da Cooperativa.A ação foi realizada em comemoração ao dia das crianças.
Sábado, 12 de Outubro de 2019 - 08:20

Longe da sala de aula os estudantes do 3º e 4º anos do ensino fundamental da Escola Maria José Escobar, de Pimenta Bueno (RO), tiveram uma aula diferente e bem divertida. A turma formada por cerca de 40 alunos, conheceu a sede administrativa e um ponto de atendimento da Sicoob Credip, uma das maiores cooperativa de crédito da Região Norte.Durante a visita eles puderam aprender mais sobre cooperativismo e educação financeira. A ação foi realizada em comemoração ao dia das crianças.

A visita foi cheia de curiosidade. Acompanhados das professoras e colaboradores da Sicoob Credip, os alunos conheceram o funcionamento interno da agência, como os setores de pagamentos e depósitos, contratação de crédito e os caixas eletrônicos. Eles também fizeram um tour pela sede administrativa da Cooperativa.

“Achei muito legal conhecer a cooperativa. Nunca tinha entrado na agência, então não tinha ideia de como funcionava. Gostei de aprender coisas novas e diferentes daquelas de sala de aula”, disse a aluna do 4º ano, Maria Eduarda Marques do Nascimento.

Lucimar dos Santos, uma das professoras participante da visita, diz quetem trabalhado o tema de cooperativismo em sala com os alunos do3º ano. Para ela, a aula prática vai ajudar os estudantes a entender melhor o funcionamento de uma cooperativa.

“Na sala de aula montamos uma cooperativa, eessa visita a Sicoob Credip ajudará os estudantes a entenderem melhor tudo aquilo que foi ensinado durante as aulas. Aqui eles viram o cooperativismo na prática, isso é uma experiência enriquecedora”, acredita Lucimar.

Depois de conhecerem as instalações da Cooperativa os alunos bateram um papo com o gerente do setor de desenvolvimento cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Soares Pessoa, na Praça dos Pioneiros sobre cooperativismo e educação financeira.

“Para o nosso bate papo as crianças trouxeram alguns questionamentos como por exemplo, o que é o Sicoob? O que é poupança? Esclareci as dúvidas, conversamos um pouco sobre cooperativismo e o consumo consciente e claro, brincamos com a criançada”, contou Eduardo.

Ao final daatividadeos estudantes tomaramum café da manhã especial e receberam presentes do dia das crianças.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.