TERÇA-FEIRA, 23/04/2024

OS 'REEDUCANDOS' COMEÇAM UMA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO. A QUEIMA DE ÔNIBUS FOI SÓ O PRIMEIRO ATO VIOLENTO

Aqueles protegidos pelos direitos humanos dos bandidos, começaram a agir também em Porto Velho.

Publicado em 

OS 'REEDUCANDOS' COMEÇAM UMA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO. A QUEIMA DE ÔNIBUS FOI SÓ O PRIMEIRO ATO VIOLENTO - News Rondônia

OS 'REEDUCANDOS' COMEÇAM UMA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO. A QUEIMA DE ÔNIBUS FOI SÓ O PRIMEIRO ATO VIOLENTO - News Rondônia

Os “reeducandos”mostram sua verdadeira face. Aqueles protegidos pelos direitos humanos dos bandidos, começaram a agir também em Porto Velho. As organizações criminosas, protegidas por uma legislação esdrúxula e vergonhosa, criada contra os brasileiros de bem e a favor do crime e da violência, não aceitam lhes ser tirado o direito de dominar os presídios. Os “reeducandos” querem manter privilégios. Ter acesso a celulares. Poderem organizar assaltos, execuções, matança, de dentro das celas. Querem as autoridades de joelho, porque caso contrário, lançam um Salve Geral, cometendo os mais bárbaros atos de violência contra empresas, órgãos públicos e pessoas comuns, com sua sanha criminosa. Ou nos postemos todos de joelho ou preparemo-nos para sermos alvos. O que aconteceu na noite da quarta-feira em Porto Velho (antes já havia ocorrido ensaios de rebelião em presídios da Capital e interior), é o mesmo retrato do que se repete em várias grandes cidades brasileiras. Habituados a terem o beneplácito e o medo do enfrentamento com quem os deveria combater, sabem que, mesmo voltando à cadeia, nada lhes acontecerá. Se matarem de novo; se fizerem o sangue dos inocentes escorrerem pelas ruas, o máximo que lhes acontecerá é voltar às grades e aos convívio da companheirada da sua facção. Para recomeçarem tudo de novo, dominando a tudo e fazendo dos presídios verdadeiras centrais do crime. Aliás, toda essa violência tem o aval de parte de autoridades, como a que, ao menos parece, mandou cancelar a campanha publicitária do governo, em favor do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, para atender interesses da Rede Globo e outras emissoras e jornais, que ficaram fora do bolo. Beneficiou, de novo, aos bandidos.

OS 'REEDUCANDOS' COMEÇAM UMA GUERRA CONTRA A POPULAÇÃO. A QUEIMA DE ÔNIBUS FOI SÓ O PRIMEIRO ATO VIOLENTO - News Rondônia

O que criminosos fizeram nas ruas de Porto Velho,sem qualquer oposição da polícia, é algo inacreditável. Atacaram ônibus, retiraram os passageiros, ameaçando a todos e queimaram o veículo, deixando um recado claro: ou deixemos os presídios nas mãos deles ou vão criar uma guerra contra a população. Numa carta, avisaram: podem até derrubar pontes. O terrorismo que ameaçam é combatido com discursos dos defensores dos direitos humanos dos bandidos, não com a força da lei. Esse é o resultado de décadas de irresponsabilidade, de teorias absurdas de que a criminalidade só vai acabar quando acabar a injustiça social; de que ninguém é bandido porque quer, mas porque é obrigado; de que a culpa e da sociedade capitalista, que não dá oportunidade a todos. Esses criminosos que defenderam essas ideias absurdas (muitos deles já estão enterrados no lixo da História), nunca pagarão por seus crimes. Mas ainda há tempo de mudar isso e transformar nosso Brasil num país decente e sério, com leis duríssimas, que separem muito bem os bandidos dos mocinhos. Os cidadãos decentes e do bem,  podem sim ganhar essa guerra. Basta começarmos a mudar as coisas, na essência. Se não o fizermos agora, quando faremos?  

OS EFEITOS COLATERAIS DA CPI

A CPI da Energisa está tendo efeitos colaterais surpreendentes. O presidente Alex Redano, por exemplo, convocou o presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), para depor, mas ele não foi ao encontro e enviou um técnico em seu lugar. A intenção era debater sobre a qualidade dos medidores de consumo da empresa, que têm sido mote de muitas criticas. Como Redano não aceitou o depoimento do técnico, convocou novamente o presidente Aziz Rahaal. Já o deputado Jair Montes, relator da CPI, surpreendeu outra vez, denunciando que o IPEM recebe 1 milhão de reais por ano, da Energisa. Questionou como o órgão responsável por um sistema de fiscalização tão importante para o consumidor, “tem o patrocínio do fiscalizado”. Montes também reclamou que nenhuma das mais de três mil denúncias feitas ao Procon (órgão de defesa do consumidor), não tenha aplicado nenhuma multa à distribuidora. O Procon, contudo, através de nota no boletim do Governo do Estado, diz que está sim exigindo respostas da empresa. Das 3.331 reclamações que recebeu, já foram abertos 2.193 processos. Enfim, o assunto ainda vai muito longe, não só pelos lados da Assembleia, mas em várias outras frentes.

SENADOR E ANEEL NA ASSEMBLEIA

Ainda sobre a Energisa (o grande assunto do momento no Estado) e a Assembleia, na manhã desta quinta o presidente Laerte Gomes recebeu o senador Marcos Rogério, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado e dois dirigentes da Aneel. Um dos diretores, Efraim Cruz, é  rondoniense e conhece o assunto a fundo. O outro é Sandoval Feitosa. Ambos vieram com Marcos para uma inspeção na Energisa e antes do encontro na empresa, participaram de uma coletiva, tratando do assunto. O tom das conversas foi duro, no geral, em relação aos problemas que estão sendo encontrados na relação da distribuidora com a população. O presidente da CPI, Alex Redano, chegou a dizer que há uma “verdadeira enxurrada” de reclamações contra a Energisa, mas, no decorrer do encontro, ficou claro que há ainda espaço para muitas conversações e correção de rumos, para que o contrato assinado seja cumprido na íntegra. Também ficou decidido que, enquanto a CPI durar, a ALE não votará projeto do Governo que permite renegociação de dívidas da empresa com o Estado. Durante o período da inspeção, a empresa não poderá pedir novos reajustes na conta de luz. Há muito mais, nesse complexo assunto. Ele ainda vai muito longe.

ROCHA  E A LUTA PELA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A questão da regularização fundiária começa, enfim, a andar com mais vigor, principalmente a que envolve propriedades da zona rural. O assunto, aliás, levou mais uma vez o governador Marcos Rocha a Brasília, essa semana. Ele se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o secretário nacional de assuntos fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia. O secretário conhece a fundo a situação em Rondônia, já que participou, semanas atrás, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado federal Lúcio Mosquini, exatamente para debater mais profundamente esse tema tão importante e complexo. No encontro, em Brasília, o Governador rondoniense ouviu da ministra que, num prazo de 30 dias, serão dadas as respostas que ele tem pedido, em relação ao apoio federal para a regularização das terras de milhares de propriedades. Para o Governo rondoniense, somente quando o Estado puder tratar as terras como suas, é que poderá efetivamente tratar da regularização das propriedades. Durante a reunião foi determinado, pela ministra, que no prazo máximo de 30 dias o órgão se pronunciará ao estado de Rondônia sobre o tema.  “Aumentar o número de propriedades com título da terra, vai aumentar o crédito fundiário e consequentemente a produção estadual. Isso representará um salto no desenvolvimento de Rondônia, disse Marcos  Rocha, ao destacar o motivo do grande esforço da sua administração para conseguir dar o título definitivo da terra a um número recorde de famílias”.

“NOSSAS ´FÁBRICAS´ SÃO O AGRONEGÓCIO!!”

O assunto, aliás, também foi tema abordado, mais uma vez, pelo deputado Lúcio Mosquini, líder da bancada federal de Rondônia e que tem batalhado muito para que a regularização ande com mais celeridade, principalmente a que beneficia as terras destinadas à agricultura e pecuária. Ao participar nesta quinta do programa Papo de Redação, com os Dinossauros do Rádio (Parecis FM, 98.1, de segunda a sexta, meio dia às 114 horas), ele informou que pelo menos 22.700 processos para documentação definitiva da terra estão em andamento, em vários municípios do Estado. O número é expressivo e os processos estão andando com rapidez, o que pode torná-los como terras regularizadas em curto espaço de tempo. O deputado destacou ainda a união de esforços do governo federal, do governo do Estado e da bancada federal para que a regularização fundiária se torne prioridade no Estado. “Nossas ´fábricas´ não produzem carros, nem eletrodomésticos;  produzem carne de primeira qualidade, alimentos, enfim, o que temos de melhor, de mais importante, o que nos sustenta é o agronegócio”, teoriza. Por isso, diz Mosquini, a regularização fundiária é vital para nosso Estado e para nossa economia.

LARANJAS: OUTRO MANDATO PERDIDO

Mais um caso de perda de mandato por causa de candidaturas femininas laranja foi registrada essa semana. Dessa vez, foi em Roraima. O Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado acatou pedido de impugnação e candidaturas de uma das coligações que disputou o último pleito. O primeiro resultado prático foi o de cassar o mandato do deputado Francisco Souza Neto, o Chico Mozart, assim como cassou os diplomas de todos os suplentes da coligação da qual o parlamentar fazia parte. A decisão ainda determina  recálculo de todo o quociente eleitoral, para que o novo deputado que ocupará a vaga seja chamado. A questão interessa a vários partidos e coligações Brasil afora, muitos correndo o risco de perder vagas tanto em Assembleias Legislativas como na Câmara Federal. Rondônia está nesse pacote. Por aqui, pelo menos oito mandatos de deputados estaduais e um de deputado federal, estão sendo contestados na Justiça Eleitoral. A decisão definitiva deve sair antes do final do ano.

A PONTE AINDA DEMORA

Uma notícia boa,  outra nem tanto. As obras do acesso à ponte sobre o Rio Madeira, na ponta da Abunã, estão andando e, ao menos por enquanto, há recursos para que o trabalho prossiga. Nesse mesmo contexto, já está decidido que serão necessários, para permitir o acesso seguro e que não seja afetado por áreas de terras que podem afundar, ampliar a ponte em pelo menos mais 400 metros. Também há recursos para isso. Então, onde está a má notícia, se até aqui tudo está certinho? Simples. Como essa mudança no projeto original, necessária para que a ponte seja concluída dentro da maior segurança possível, serão necessários mais alguns meses de obras. Ou seja: a inauguração da ponte que nos liga ao Acre e ao Pacífico, só ficará pronta provavelmente no primeiro trimestre de 2021. Um pouco mais demorada, mas melhor e com mais segurança…

PERGUNTINHA

O que você achou do ídolo de Jair Bolsonaro, o presidente americano Donald Trump, ter nos dado uma rasteira e tirado o apoio dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)?

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Mais de 39 mil novas Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Rondônia

Mais de 39 mil novas Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Rondônia

A coleta dos dados biométricos e atualização cadastral é a última etapa da emissão da CIN, o tempo de espera é em torno de uma hora.
L
Consumidores poderão efetuar pagamentos de contas de água da Caerd por meio do Pix

Consumidores poderão efetuar pagamentos de contas de água da Caerd por meio do Pix

Com mais esta modalidade de pagamento, o consumidor poderá pagar a fatura pelo PIX sem sair de casa, utilizando apenas o celular.
L
Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Em 10 anos, 230 casos foram registrados em nove estados da região
L
Indígenas prometem seguir lutando por demarcação de terras

Indígenas prometem seguir lutando por demarcação de terras

Povos criticam lentidão; governo diz ter retomado homologações
L
Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal

Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal

Ações que tratam da questão ficam suspensas até decisão final da Corte
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

PodCast Conexão RH entrevista: Marcos Combate

Marcos generosamente nos brindará com sua história inspiradora, compartilhando os desafios enfrentados e as lições aprendidas ao longo de sua jornada rumo ao sucesso empresarial.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
L
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Custo estimado em renúncia fiscal é de R$ 18 milhões em 2025
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Vagas de Emprego

Empresa anuncia vaga para Gerente de Loja em Porto Velho

A vaga, divulgada recentemente, destina-se a indivíduos com experiência comprovada na área e habilidades excepcionais de gerenciamento.
L
Vaga de Empregos

Bahrem Burger e Grill abre vaga para Cozinheiro(a) em Porto Velho

A vaga oferece oportunidade de trabalho em tempo integral e não informa o salário, mas promete um ambiente dinâmico e desafiador.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Nova Era abre vaga para Operador de Empilhadeira em Porto Velho

A posição oferece regime de trabalho em tempo integral e apresenta benefícios como Seguro de Vida, Vale-Transporte e Vale-Compras.
L
Vagas de Emprego

APVS BRASIL REGIONAL RONDÔNIA anuncia oportunidades para Vendedores Externos em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 23 de abril de 2024 e oferece regime de trabalho em tempo integral.
L
Vagas de Emprego

MACRIS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS anuncia vagas para Vendedores Internos em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 22 de abril de 2024 e é para um trabalho em tempo integral, com horário a combinar.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lebrinha destina recursos para um novo refeitório na Escola Irmãs Juliane e Alini a pedido do Gardell

Lebrinha destina recursos para um novo refeitório na Escola Irmãs Juliane e Alini a pedido do Gardell

O recurso já está na conta bancária da prefeitura para execução da obra.
L
Ruas no Bairro Aeroclube são sinalizadas após solicitação do vereador Edimilson Dourado

Ruas no Bairro Aeroclube são sinalizadas após solicitação do vereador Edimilson Dourado

Conforme informou o parlamentar, moradores do Aeroclube informaram que a sinalização nos cruzamentos estava precária e muitos motoristas acabavam por invadir as vias preferenciais.
L

Prefeitura de Alvorada do Oeste recebe emenda parlamentar de Cláudia de Jesus

Recurso deverá ser utilizado para compra de equipamentos agrícolas.
L

Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Parlamentar afirmou que vai destinar mais de R$ 1,5 milhão de reais de emendas para a região.
L

Dra. Taíssa solicita informações sobre falta de água em Guajará-Mirim

Paralisação acontece há quase dez dias e a população enfrenta dificuldades
L
Publicidade

POLÍCIA

Câmera registra explosão em apartamento que deixou casal ferido na zona sul

Câmera registra explosão em apartamento que deixou casal ferido na zona sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle das chamas.
10
Sitiante mata Arara Vermelha e é denunciado por vizinho

Sitiante mata Arara Vermelha e é denunciado por vizinho

De acordo com o relato do denunciante, ele testemunhou quando o sitiante, portando um rifle calibre 22, disparou contra a arara vermelha.
12
Morador de rua é esfaqueado durante briga no centro

Morador de rua é esfaqueado durante briga no centro

Testemunhas disseram que o rapaz chegou em frente de um colégio, pedindo ajuda e sangrando.
16
Explosão em condomínio deixa dois feridos na zona sul de Porto Velho

Explosão em condomínio deixa dois feridos na zona sul de Porto Velho

As primeiras informações dão conta que a causa teria sido um vazamento de gás.
10
URGENTE: Homem é atacado a tiros em lanchonete em frente à Ana Adelaide

URGENTE: Homem é atacado a tiros em lanchonete em frente à Ana Adelaide

Populares socorreram o rapaz para o hospital onde recebeu atendimento.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vaga de Empregos

CONSTRULOC abre vaga para Operador de Máquinas em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 22 de abril de 2024, para um trabalho em tempo integral no horário comercial.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

CONSTRULOC abre vagas para Auxiliar de Cobrança em Porto Velho

A oportunidade, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece um salário mensal de R$ 1.440,00 para um trabalho em tempo integral, com horário comercial.
L
Vagas de Emprego

PB Serviços anuncia vaga para Auxiliar de Limpeza em Porto Velho

A oportunidade, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece um salário mensal de R$ 1.479,00 para um trabalho em tempo integral.
Vagas de Emprego

Empresa abre vaga para Assistente Administrativo em Porto Velho

A vaga, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece oportunidade de trabalho em tempo integral, com um salário mensal de R$ 1.870,00, além de benefícios como plano odontológico e plano de saúde.
L

Recebimento da Licença Ambiental: CONDOMINÍO MARQUES

Licença Ambiental de Instalação e Licença Ambiental de Operação
L
Vaga de Empregos

Empresa anuncia vaga para Auxiliar de Farmácia em Porto Velho

A vaga, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece oportunidade de trabalho em tempo integral e apresenta benefícios como plano odontológico e plano de saúde.
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAO): DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS KOKE

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO
L
ONU: Ásia foi região mais afetada por desastres climáticos em 2023

ONU: Ásia foi região mais afetada por desastres climáticos em 2023

Inundações e tempestades causaram vítimas e perdas econômicas
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAI): DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS KOKE

LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO
L
Estudo aponta desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil

Estudo aponta desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil

Alckmin: melhor ambiente de negócios beneficia indústria e consumidor
L