TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO 'SAÚDE NOTA DEZ' OFERECE TEATRO A ALUNOS E EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL

Promovido pela Águas de Ariquemes, em parceria com a SEMED, projeto ofereceu conscientização ambiental a mais de 11 mil alunos.
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 - 14:45

A terceira edição do programa "Saúde Nota Dez", iniciou na manhã desta segunda-feira (30), oferecendo o espetáculo teatral "Cristalino e Sua Turma" para alunos e educadores das Escolas Municipais Chapeuzinho Vermelho e Eva do Santos, no Centro Cultural Lídio Sohn. Promovido pela Concessionária Águas de Ariquemes, em parceria com a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o projeto já desenvolveu a conscientização ambiental em mais de 11 mil alunos da Rede Municipal.

Segundo o Coordenador de projetos socioambientais da Águas de Ariquemes, Diecson Prado, o programa do qual o teatro faz parte tem o objetivo de oportunizar um aprendizado de maneira lúdica sobre os conceitos de saneamento básico, sustentabilidade, importância do uso consciente da água e do tratamento de esgoto.

"Ao longo de todo o período do contrato de concessão, a Concessionária desenvolverá projetos de conscientização ambiental aos alunos e professores. Aos professores, para que eles possam trabalhar essa temática na sala de aula e aos alunos para que eles possam replicar esse aprendizado", comentou.

A Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, agradeceu a parceria com Concessionária para propiciar uma educação ambiental de qualidade para os alunos do município.

"Essa é uma forma de educação diferenciada, porque através do teatro, as crianças também levam esse aprendizado para casa e replicam também dentro da própria escola. Então tudo isso é muito importante, só temos a agradecer à Concessionária por estarem contribuindo na qualidade de ensino das nossas crianças", enfatizou.

CRISTALINO E SUA TURMA

Encenada pelo grupo de Teatro Raízes do Porto, o espetáculo tem como personagem principal o peixinho Cristalino, um super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto. Ele e sua turma mostram os problemas causados ao meio ambiente causado pelo acúmulo de lixo nos rios e ensinam como vencer o desperdício e o descaso com o meio ambiente.

Durante a terceira edição do programa "Saúde Nota Dez", seis sessões do espetáculo teatral serão ofertadas para os estudantes e educadores das duas escolas municipais entre segunda-feira (30) e terça-feira (1°), no Centro Cultural Lídio Sohn. Confira a programação:

Segunda-feira (30):

1ª Sessão: 8h – 2ª Sessão: 9h30 – 3ª Sessão: 15h45

Terça-feira (1°)

1ª Sessão: 8h – 2ª Sessão: 9h30 – 3ª Sessão: 15h45

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.