PONTE SOBRE O RIO DA VALA ESTÁ COM MAIS DE 50% DOS SERVIÇOS EXECUTADOS EM PORTO VELHO

O investimento é superior a R$ 3,2 milhões dos cofres públicos.
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 15:24

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), tem trabalhado intensamente para finalizar as obras que foram paralisadas nos últimos anos e, assim, garantir melhor infraestrutura nas rodovias estaduais.

Para cumprir à determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de realizar serviços com qualidade, fazendo bom uso do recurso público e atender a população em todos os municípios de Rondônia, o DER deu reinício à ordem de serviço de construção da nova ponte de concreto pré-moldado, com extensão de 100 metros e largura de 6,35 m. O investimento é superior a R$ 3,2 milhões dos cofres públicos.

Localizada na RO-005, trecho que liga os distritos do Médio e Baixo Madeira, a obra de construção da ponte foi paralisada em novembro do ano passado, por conta do período chuvoso, retornando em maio deste ano e, no final de setembro, mais de 50% dos serviços já foram executados.

A entrega da ponte de concreto será a realização de um sonho antigo das comunidades ribeirinhas que, provavelmente, serão atendidas até o final deste ano, segundo a empresa responsável pela obra.

O residente da regional de Porto Velho informou que, para evitar transtornos e garantir trafegabilidade durante as obras da nova ponte, a 13ª Residência Regional do DER realizou os serviços de reparos necessários da antiga ponte de madeira. “Reforçamos os pilares e o aterro das cabeceiras, também trocamos as pranchas e rodantes danificados”, informou o residente Ribeiro Lacerda.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.