SENADO APROVA DILIGÊNCIA NA ENERGISA EM RONDÔNIA PARA APURAR SÉRIAS DENÚNCIAS

A aprovação do requerimento ocorreu hoje (17) durante os trabalhos na Comissão.
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 - 15:17

Por Wanglézio Braga

Membros da Comissão de Infraestrutura do Senado aprovaram um requerimento do senador Marcos Rogério, do DEM, para a realização de uma diligência em Rondônia com objetivo de investigar denúncias de abusos cometidos pela antiga Ceron, atual Energisa Rondônia que fornece energia para o estado.

A aprovação do requerimento ocorreu hoje (17) durante os trabalhos na Comissão. Sem marcar data, a diligência será realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Outros poderes como o Ministério Público também devem ser convidado para a visitação.

“Tenho recebido diversas denúncias, e apresentei hoje requerimento para que a comissão se desloque até o estado de Rondônia para apurar se há irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos. O que está acontecendo no estado é inaceitável, e como presidente da Comissão de Infraestrutura não poderia fazer de outra forma. Vamos investigar para saber o que está acontecendo!”, justificou.

Ao fazer justificativa para a diligência na empresa, o senador comentou que existe séria denúncia de cortes no fornecimento de energia, que segundo ele estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal. “Há relatos de que a companhia está interrompendo o fornecimento de energia aos finais de semana”, comentou Rogério citando o Art. 1º da Lei Estadual nº 1.783/07.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.