BOLSONARO ACERTA DE NOVO: EDITAIS NÃO PRECISAM SER MAIS PUBLICADOS EM JORNAIS IMPRESSOS. SURREAL, LULA DA CADEIA COBRA DA GLOBO

A MP publicada nesta segunda-feira altera quatro leis, incluindo a Lei de Licitações e a que regula as parcerias público-privadas, para dispor sobre a forma de publicação dos atos da administração pública.
Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019 - 09:39

Sobre Bolsonaro...

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), por meio de uma medida provisória, revogou a exigência de procedimentos de licitação de a administração pública ser publicados em jornais impressos. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira e vale para as esferas federais, estaduais e municipais.


Bolsonaro retira obrigação de jornais impressos de publicar Editais de Concursos e Licitação a partir da MP publicada no DOU nessa segunda-feira (09).

O presidente já havia insinuado no início de agosto que tomaria a decisão, formalizada na Medida Provisória 896/2019, publicada nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU). Na ocasião, ao anunciar a desobrigatoriedade da publicação de agosto, afirmou que sua intenção era acabar com a publicação de editais de órgãos públicos em jornais. As medidas, segundo ele, eram uma resposta ao tratamento que recebeu da imprensa durante a campanha eleitoral.


Bolsonaro já tinha retirado dos jornais impressos parte da obrigação de publicação que favorecia à imprensa tradicional em 12 de agosto.

A MP publicada nesta segunda-feira altera quatro leis, incluindo a Lei de Licitações e a que regula as parcerias público-privadas, para dispor sobre a forma de publicação dos atos da administração pública.


Bolsonaro ao lado de Sílvio Santos e Edir Macedo. A participação dos 2 homens entre os 3 mais poderosos da grande mídia, deixa o presidente confortável em suas ações na imprensa.

Antes, a legislação determinava que esses documentos fossem divulgados no órgão oficial da União, Estado ou Distrito Federal, como diários oficiais, conforme o lugar em que a companhia estivesse situada, e em outro jornal de grande circulação editado na localidade da sede da empresa. As disposições da medida provisória já estão em vigor, mas só produzirão efeitos no primeiro dia do mês seguinte à data de publicação dos atos da CVM e do Ministério da Economia.

Sobre Lula...

O perfil do ex-presidente Lula fez uma cobrança pública na tarde deste domingo (08) ao "Fantástico" para que seja dado espaço para a "Vaza Jato" que revelou denúncias de suposta manipulação por parte das escutas contra ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.


Lula cobra da Globo e do programa dominical Fantástico uma postura em relação à Lava Jato.

"Lembram o show do 'Jornal Nacional' com os vazamentos seletivos e ilegais de telefonemas do Lula?", começou o perfil se referindo ao caso de 2016 em que o principal jornal da Globo chegou a fazer simulação das conversas entre Lula e Dilma sendo interpretados pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.


Diretor do Fantástico Luis Nascimento ironizou a fala e cobrança de Lula postada nas redes sociais.

Após lembrar-se do que aconteceu na ocasião, o perfil fez duras cobranças para que o "Fantástico" tome a mesma postura diante da reportagem a Folha e do The Intercept que revelaram, neste domingo, que as conversas entre Lula e Dilma foram descontextualizadas e que outros telefonemas do ex-presidente mostravam que não havia qualquer temor de prisão e que o oferecimento de cargo a ele pela então presidenta era uma tentativa de salvar o governo, não de oferecer imunidade a Lula.

"Será que hoje o 'Fantástico' irá fazer o mesmo com as conversas da 'Vaza Jato' que provam o golpe? Ou isso a Globo não mostra?", escreveu utilizando a hashtag com o termo que a própria emissora carioca vem usando para divulgar um quadro do programa dominical.

Quem liga para um perfil que deveria ter sido bloqueado de um ladrão declarado pelas 3 instâncias da justiça e pelo STF. Que roubou o Brasil junto com o conluio globista, está nem aí para isso, pois sabe que é mentira e os áudios dele com a Dilma mostra que para não ser preso iria colocar como Ministro da Casa Civil. Isso sim era um golpe!

Fonte - Victoria Bacon - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.