CURSO DE LIBRAS SERÁ OFERECIDO A COLABORADORES DA SICOOB CREDIP NO MT

Capacitação faz parte do projeto “Escola de Libras” desenvolvido pela Cooperativa e inicia no dia 7 de setembro. Objetivo é atender melhor a comunidade surda no estado do Mato Grosso.
Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019 - 10:22

Os colaboradores da Sicoob Credip que atuam nos municípios de Juara, Cotriguaçu, Juruena, Colniza, Nova Bandeirantes, Nova União, Aripuanã, Rondolândia e Conselvan, no Mato Grosso, receberão capacitação para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas iniciam no dia 7 de setembro e serão ministradas na cidade de Cotriguaçu. A capacitação faz parte do projeto “Escola de Libras” desenvolvido pela Cooperativa. O objetivo é atender melhor a comunidade surda nas cidades do Mato Grosso, onde a Credip está presente e já conta com cerca de 5 mil cooperados.

A Sicoob Credip atua nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas. O projeto “Escola de Libras” iniciou em 2018, com colaboradores de Rondônia que desde então, atendem os cooperados rondonienses surdos.

“A Escola de Libras da Cooperativa surgiu da necessidade de atendermos bem os nossos cooperados que são surdos, pois havia uma dificuldade de comunicação. Então, resolvemos oferecer uma formação básica em Libras aos colaboradores que trabalham diretamente com o atendimento ao público”, esclareceu o gerente de desenvolvimento de recursos humanos da Sicoob Credip, Gilson RogerioBohrer.

De acordo com Gilson Rogerio, este mesmo atendimento será disponibilizado aos associados mato-grossenses após a conclusão da capacitação.

“Vamos iniciar o curso básico de libras no dia 7 de setembro, com 16 funcionários que trabalham nos pontos de atendimento da Sicoob Credip no Mato Grosso. A formação será concluída no dia 19 de outubro, após quatro encontros que acontecerão durante o período do curso”, disse o gerente de desenvolvimento de recursos humanos.

As aulas serão ministradas aos finais de semana por um professor e uma intérprete de Rondôniacontratados pela Cooperativa. Os participantes receberão material de apoio e ao final da capacitação terão condições de fazer a comunicação em libras com o cooperado.

Em breve a Sicoob Credip também deverá levar o curso de libras a funcionários da Cooperativa no Amazonas. A expectativa é que o atendimento em libras seja disponibilizado em todas as unidades onde a Credip atua.

Fonte - Daniela Vilar de Souza

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.