PASSADO NO PRESENTE NEWS RONDÔNIA COM VICK BACON: 02 DE SETEMBRO

Termina oficialmente a Segunda Guerra Mundial com a rendição do Japão e Dois computadores trocam dados em um teste da rede militar experimental Arpanet
Segunda-Feira, 02 de Setembro de 2019 - 12:31

Por Vick Bacon

1945 - Termina oficialmente a Segunda Guerra Mundial com a rendição do Japão

A ata de rendição do Japão foi um acordo que formalizou a Rendição do Japão, finalizando a Segunda Guerra Mundial. Foi firmado pelos representantes do Império do Japão, dos Estados Unidos, da República da China, do Reino Unido, da União Soviética, da Austrália, do Canadá, do Governo provisório da República da França, dos Países Baixos, e da Nova Zelândia no USS Missouri na Baía de Tóquio em 2 de setembro de 1945.


Ministro das Relações Exteriores do JapãoMamoru Shigemitsu assina a ata de rendição no USS Missouri sendo visto por Richard K. Sutherland.

A cópia original do documento, está no National Archives em Washington, DC, enquanto a versão em japonês está no Museu Edo-Tokyo em Tóquio.

1969 - Dois computadores trocam dados em um teste da rede militar experimental Arpanet, marcando o nascimento da Internet, a rede mundial de computadores

Para conhecimento: ARPAnet (Advanced Research Projects Agency Network, em português, Rede da Agência de Pesquisas em Projetos Avançados) foi a primeira rede de computadores, construída em 1969 como um meio robusto para transmitir dados militares sigilosos e para interligar os departamentos de pesquisa por todo os Estados Unidos.

Fonte - Victoria Bacon - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.