INTERNAUTAS LANÇAM HASHTAG ‘SOSALTOPARAISO’ E DENUNCIAM ABANDONO: ‘VIATURA DA PM VIRA GUINCHO PARA AMBULÂNCIA’

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), apesar dos sufoco e dos esforços de militares e populares para que a ambulância seguisse viagem, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 - 15:45
Por Wanglézio Braga
da redação do News Rondônia

Sem saber a quem recorrer, internautas começaram a pipocar a hashtag #SOSAltoParaiso para chamar atenção do poder público para os problemas que a população de Alto Paraíso, interior de Rondônia, vem enfrentando nas áreas da saúde, educação e principalmente na falta de infraestrutura.

Ontem (27), uma viatura da Polícia Militar (PM) foi filmada sendo usada como guincho para uma ambulância. Dentro do aparelho, vitimas de acidente de trânsito que precisavam ser transferida para o hospital regional de Ariquemes. Nas imagens enviadas à redação do News Rondônia, é possível ver a dificuldade para que o veículo possa subir a rampa da balsa sobre o rio Jamari que atravessa os veículos com destino as cidades de Ariquemes e Porto Velho.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), apesar dos sufoco e dos esforços de militares e populares para que a ambulância seguisse viagem, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro paciente continua internado em estado grave. O acidente foi entre uma motocicleta e uma bicicleta. Momentos antes do socorro, uma chuva torrencial caiu no local e impossibilitou a trafegabilidade.

Nos perfis das autoridades, a população pede maior atenção ao município. Internautas vêm fazendo verdadeira campanha para que o Governo do Estado, em especial, faça o trabalho de manutenção da ponte que se rompeu por conta da última cheia. O único acesso, via terrestre, é através da BR-364 e B-40.

“Hoje estamos gastando de 1h30min a 2h pra fazer um trajeto de 58km isso quando vai rápido, pois segunda acabei gastando 3h3mim de Ariquemes a Alto Paraíso”, comentou ao News Rondônia a funcionária pública, Ilana Rocha que descreveu ainda que “a balsa enfrenta problemas com bancos de areia e provoca incalculados prejuízo aos munícipes”.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.