300 PALESTRAS POR ANO: SEMTRAN REINICIA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO NO SEGUNDO SEMESTRE

2° Ciclo de Palestras Educacionais sobre Trânsito da Semtran começou na última semana
Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019 - 15:13

Começou na última semana o 2º Ciclo de Palestras Educacionais sobre Trânsito da Prefeitura, na escola Álvares de Azevedo. No comando das palestras está o assessor executivo e capitão reformado da Polícia Militar, José Teixeira, da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito). As palestras vão atender as escolas municipais, estaduais e empresas mediante a convite. Realizadas desde o início do ano, as atividadees recomeçaram neste segundo semestre e devem contabilizar, até o fim de 2019, cerca de 300 palestras.

Os temas abordados variam desde o bom comportamento social até as consequências dos crimes de trânsito. Esse ciclo, especificamente, contemplará as escolas da zona rural nos três turnos (matutino, vespertino e noturno).

O projeto tem como objetivo principal conscientizar os futuros motoristas vilhenenses e relembrar os cuidados no trânsito para os já habilitados. "Nessas palestras tenho como propósito passar um pouco do meu conhecimento e poder esclarecer a importância da direção preventiva. Educar os jovens desde cedo colabora muito para evitar problemas no futuro", destaca Teixeira.

A próxima escola que irá receber a palestra é a Marechal Rondon, no dia 28 de agosto, no período matutino. Seguindo o cronograma, a Escola Municipal Almirante Tamandaré será a seguinte, no dia 30, também no período matutino. A secretaria busca envolver os alunos de forma interativa, levando vídeos, músicas, momentos lúdicos, perguntas e alertas importantes.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.