SEMED PROMOVE CAMINHADA VERDE DE CONSCIENTIZAÇÃO DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Em preparação ao 7 de setembro, ações envolverão 12 mil crianças da rede municipal de ensino
Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 - 10:15

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu a Caminhada Verde de Conscientização da Semana da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A concentração ocorreu na praça Nossa Senhora Auxiliadora com início da caminhada às 17h. Os participantes percorreram a Avenida Major Amarante, no centro de Vilhena, até a praça Nossa Senhora Aparecida.

"Cada vez mais o prefeito Eduardo Japonês, juntamente com a secretária de Educação Vivian Repessold, trabalham para o ensino oferecido às nossas crianças tenha mais qualidade, não deixando de atender bem e valorizar todas essas crianças que precisam de atendimento diferenciado", ressaltou Cristiane Ortiz, secretária adjunta de Educação.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto, com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Ao longo da semana o departamento Pedagógico/Educação Especial, juntamente com as escolas municipais, desenvolverá diversas atividades extraclasses, como: cinema com os alunos, palestras para pais dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE); professores e cuidadores e um piquenique na Chácara da Amizade.

A caminhada contou com a participação do presidente da câmara de vereadores Ronildo Macedo, o vereador Samir Ali, servidores das escolas, instituições da cidade e famílias.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.