EXECUTIVO DISCUTE AÇÕES DE MELHORIA DE EIXOS ESTRATÉGICOS PARA AMPLIAR COMPETITIVIDADE RONDONIENSE NO CENÁRIO NACIONAL

O líder de Relações Institucionais da CLP, José Henrique Nascimento, colocou a instituição a disposição do governo para ajudar a construir um novo cenário para Rondônia
Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 - 15:53

Os representantes do Centro de Liderança Pública (CLP), órgão responsável pelo Ranking de Competitividade dos Estados, apresentaram nesta quinta-feira (22) ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e equipe de governo, os indicadores do Estado que tem recebido pontuação positiva, assim como fatores que precisam ser trabalhados para tornar Estado mais eficiente.

O líder de Relações Institucionais da CLP, José Henrique Nascimento, colocou a instituição a disposição do governo para ajudar a construir um novo cenário para Rondônia e disse ainda que o Ranking de Competitividade é uma ferramenta potencial de gestão que aponta o Estado em destaque na região em crescimento sustentável no Norte do país, mas que precisa melhorar em pontos como a eficiência da máquina pública.

Fazem parte dos pilares de avaliação do ranking: potencial de mercado, infraestrutura, capital humano; educação; sustentabilidade social;segurança pública; solidez fiscal; eficiência da máquina pública; inovação e sustentabilidade ambiental.

‘‘Temos a chance de transformar Rondônia em um dos estados mais desenvolvidos do Brasil. Tornar o estado rico, reduzir a pobreza e o desemprego’’, disse o governador.

‘‘Nós estamos com o nosso planejamento estratégico praticamente pronto, considerando esses eixos’’, reforçou o secretário de Finanças, Luis Fernando Pereira.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.