QUASE 60 PRODUTORES BENEFICIADOS COM O PAA: SEMAGRI FINALIZOU ETAPA DE COMPRA NESTE MÊS

Programa de Aquisição de Alimentos, administrado pela Prefeitura, atende 19 entidades em Vilhena
Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 - 08:36

Vilhena, RO - Relatório expedido nesta semana pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), revela que quase 60 produtores foram beneficiados neste mês com o Programa de Aquisição de Alimentos que investiu R$ 80 mil na compra de produtos agrícolas para distribuir a 19 entidades diferentes em Vilhena. A valorização da agricultura familiar e a melhora na qualidade da alimentação dos órgãos beneficiados são os principais resultados positivos da ação.

O programa era administrado pelo Estado, através da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Rural e Extensão Rural), mas desde julho o PAA é oficialmente responsabilidade da Prefeitura de Vilhena. "Com o programa nós compramos produtos de pequenos agricultores, garantindo a eles, assim, uma saída certa para sua produção. Ao mesmo tempo ajudamos entidades que recebem os produtos frescos e de qualidade gratuitamente para incluir em suas refeições", explica o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas.

A Semagri agora é responsável pela compra (com recursos estaduais) e pela distribuição dos produtos. O programa contou com 57 produtores cadastrados e 19 instituições que receberam os produtos frescos direto do campo. Foram compradas várias caixas de alface, tomate, cebolinha, coentro, mandioca, batata-doce, abóbora, berinjela, pimentão, melão, mamão, abacaxi, mel, queijo e outros.

Foram beneficiadas 19 entidades, sendo elas Apae, Lar dos Idosos, Guarda Mirim, Pastoral da Criança, Hemocentro, CEEJA, Ong O Caminho, Tiro de Guerra, Cras e 10 escolas estaduais. A busca dos alimentos e a entrega foi realizada pela Semagri.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.