News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Livre

COLUNA LEITURA FINALIZADA: AZAR O SEU!

A história é também uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser felizes.
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019 - 16:31

Livro: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Páginas: 367
Editora Jangada

Sinopse:

“Bia está parada num engarrafamento, na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dividas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... e ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo...

O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor de adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é o Guga...

A história é também uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser felizes.”

Resenha:

História divertida, leve e envolvente. Comecei a ler e não conseguia parar até chegar a última página.

Azar o seu! conta como dois jovens que descobrem que o amor de adolescência não ficou no passado e o mais legal é a forma como Bia vai narrando a sua própria história.

É um romance bem estilo filme “sessão da tarde”, excelente para uma leitura de fim de semana ou parar curar uma ressaca literária.

A escrita da autora é bastante dinâmica e gostei muito da forma como ela construiu personagens carismáticos e diálogos espirituosos. Bia é meio doidinha e teimosa e Guga é um fofo. Fácil se apaixonar por esse casal.

Adorei a capa do livro, é linda e combina perfeitamente com a história.

É uma leitura que agrada todos os gostos  e “Azar o seu!”  Se não for correndo comprar esse livro.

Quote:

“Você é feliz. Só precisa se lembrar disso...”

Para ler ouvindo:

Amor, meu grande amor – Angela Ro Ro

Samba da benção – Vinicius de Moraes

Trac Trac – Os Paralamas do Sucesso

Your Body Is A Wonderland – John Mayer

Você – Os Paralamas do Sucesso

Fonte - Renata Camurça - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.