QUER ORGANIZAR SEUS ESTUDOS? CONFIRA PLATAFORMAS QUE PODEM AUXILIAR NESSE PROCESSO

Os aplicativos são gratuitos e para diversas plataformas
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 - 17:43

Criar um cronograma que inclua revisão dos conteúdos, leiturae realização de exercícios é uma atitude simples, que traz grandes resultados no aproveitamento dos estudantes. Os smartfones pode ser um aliado nesse processo. Isso mesmo! Com a ajuda do celular, é possível aumentar seu rendimento acadêmico. Confira sete aplicativos gratuitos de organização dos estudos

Easy Study

Disponível para Android e iOS, o Easy Study é um aplicativo para organizar os estudos em português, com funções que auxiliam o estudante em sua rotina. Entre as funcionalidades disponibilizadas está a possibilidade de criar um planejamento diário de estudos para o Enem e concursos públicos.

Evernote 

Evernote é um aplicativo que funciona em Smartfones e computadores. A plataforma auxilia na organização dos estudos, trabalho e rotina pessoal. O aplicativo possibilita criar tarefas, anotações, agendar compromissos além de disponibilizar um espaço para armazenamento e organização de fotos, documentos e arquivos.

Partiu Revisar 

Quem nunca teve a sensação de esquecer os conteúdos estudados? O Partiu Revisar se baseia na teoria sobre a "Curva do Esquecimento", do psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus, e possui um sistema de agendamento de revisões de diferentes conteúdos relacionados a concursos públicos, Enem e demais vestibulares, OAB, entre outros processos. 

Exam Time 

Exam Time é um aplicativo gratuito que tem como objetivo oferecer ferramentas de plano de estudos, organização de notas e questionários sobre conteúdos de diferentes matérias. Outra funcionalidade interessante do app é a possibilidade de discussão de ideias e dúvidas em grupo, com outros usuários da plataforma. 

My Study Life - School Planner

O aplicativo My Study Life - School Planner conta com funções versáteis para facilitar a vida dos estudantes. Na plataforma o usuário pode armazenar aulas, agendar trabalhos e exames, criar calendário de estudo, entre outros. O aplicativo é gratuito, mas só está disponível em inglês.

Fonte - 015 - Educa Mais Brasil

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.