News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

COLUNA LEITURA FINALIZADA: DAISY JONES & THE SIX

A maneira como cada musica foi composta, a profundidade das letras e a descrição das melodias deixaram tudo tão autentico que lamentei não poder ouvir o álbum Aurora, eu queria baixar todas as faixas.
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 - 15:55

Livro: Daisy Jones & The Six
Autora:  Taylor Jenkins Reid
Páginas: 355
Editora Paralela

Sinopse:

“Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos 1970, eles dominaram as paradas de sucesso, fizeram shows para platéias lotadas e conquistaram milhares de fãs. Eram a voz de uma geração – e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, a banda se separou. Ninguém nunca soube por quê... até agora.

Esta é a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. É o relato de tudo o que aconteceu – o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas – quando um produtor apostou que aqueles jovens, juntos, poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a vivacidade dos melhores backstagens do rock`n roll.”

Resenha:

É um romance fantástico que conta o dia a dia de uma banda de rock e todos os seus altos e baixos nos anos 70, onde jovens viveram o amor intensamente, aprenderam a lidar com insegurança, vícios, desejos proibidos e responsabilidades.

Poderia ter sido um triangulo amoroso, mas não foi, foi mais poderoso. Um duelo entre a paixão e o amor, o perigo que te faz se sentir vivo ou a segurança que te mantém vivo. Foi dessa tensão que surgiu o sucesso e o ponto final.

A historia é contada através de depoimentos de Daisy Jones, dos membros da banda The Six, amigos, familiares e produtores. É como estar lendo uma entrevista, tudo bem jornalístico. Achei inovador, uma narrativa totalmente diferente dos romances tradicionais.

Autora descreveu com perfeição o mundo rock and roll, a loucura das festas, os bastidores das turnês, a conquista do sucesso e todo o drama sobre a disputa de egos. Além disso, também foi abordados temas como aborto, feminismo e abuso de álcool, drogas e remédios.

Foi uma leitura deliciosa, mergulhei na trama como se fosse real. Fui acompanhando a ascensão e a decadência da banda, vibrando e sofrendo com eles.

Fiquei fã de Daisy & The Six. A maneira como cada musica foi composta, a profundidade das letras e a descrição das melodias deixaram tudo tão autentico que lamentei não poder ouvir o álbum Aurora, eu queria baixar todas as faixas.

Durante a história são feitas várias referencias a músicas e bandas de sucesso das décadas de 60 e 70.

Recomendoo livro para quem curte um romance embalado pelo bom e velho rock and roll e que sentir a aura dos anos 70.

Nota Final: Andei pesquisando e tudo indica que será lançado uma série baseada na historia do livro. Estou muito animada para assitir e ouvir as musicas tocadas pela banda ficticia.

Quotes:

“Nós somos uma equipe, para todo o sempre. E eu sempre vou torcer para nós.” Camila

“É estranho como o silêncio de uma pessoa, a insistência em afirmar que nada está acontecendo, pode ser sufocante. E pode ser mesmo. Sufocante é exatamente a palavra certa para definir isso. Parece que a gente não consegue nem respirar.” Daisy

“A gente era duas metades de um todo. Uma coisa só. De um jeito que a gente nem precisa dizer o que está pensando, porque a outra pessoa também está.” Billy

Fonte - Renata Camurça - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.