CRISTIANE LOPES PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA SOBRE ISENÇÃO DO IPTU PARA ATINGIDOS PELA CHEIA DO MADEIRA

Entre os bairros mais atingidos pela cheia do rio Madeira estão: Cai N'água, Vila Candelária, Triângulo, São Sebastião I e II, Panair e Nacional.
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 - 12:14

A vereadora Cristiane Lopes (PP) é proponente da Audiência Pública que acontece no dia 14 de agosto de 2019, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Belém, nº 139, Bairro: Embratel e que irá discutir o Projeto de Lei que também é de autoria da parlamentar e que trata da Isenção do IPTU dos imóveis atingidos por enchente, alagamento, transbordamento ou qualquer evento natural urbano de gênero, no ano seguinte ao ocorrido, levando em consideração o relatório realizado pela Defesa Civil com o levantamento dos imóveis danificados.

Entre os bairros mais atingidos pela cheia do rio Madeira estão: Cai N'água, Vila Candelária, Triângulo, São Sebastião I e II, Panair e Nacional. Durante a cheia, as famílias têm que deixar as suas casas, além de ter grandes prejuízos financeiros, pois na maioria dos casos perdem os utensílios domésticos, móveis, alimentos, vestuários e documentos. "Nosso objetivo com esse projeto é amenizar o sofrimento dos moradores e os prejuízos financeiros. Eles têm que gastar com tantas outras coisas. A isenção do IPTU para o ano do ocorrido pode ajudar a eles investirem em outras áreas", destaca Cristiane Lopes.

A audiência contará com a participação do secretário municipal de Urbanização e Regularização Fundiária, Edemir Brasil, o secretário municipal de Fazenda, João Altair Caetano dos Santos e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Silva dos Santos, além de outras autoridades.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.