SIMERO CELEBRA CRIAÇÃO DA CARREIRA MÉDICA DE ESTADO

Ao que tudo indica, o programa será uma das bases do programa "Médicos pelo Brasil", com dedicação primária e substituto do "Mais Médicos."
Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019 - 16:42

O Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) vem por meio desta, manifestar seu contentamento com o lançamento da Carreira Médica de Estado, por meio do Governo Federal. Ao que tudo indica, o programa será uma das bases do programa "Médicos pelo Brasil", com dedicação primária e substituto do "Mais Médicos."

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou os detalhes técnicos da criação do programa e da carreira médica na última quinta-feira (1º de agosto). O comprometimento, neste novo momento, é de que não aconteça mais ocorrência de vínculos precarizados de antes, garantindo assim para a categoria contratos no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com salário inicial de R$14 mil e podendo alcançar a R$31 mil, além da garantia de direitos trabalhistas como férias, décimo terceiro salário, entre outros.

Apesar de não ser uma CARREIRA MÉDICA totalmente sólida, com regime estatutário , é um passo muito importante, sendo uma das bandeiras que o SIMERO vem lutando,  um triunfo histórico e ganho de uma construção coletiva que traz orgulho a toda classe médica rondoniense. O Sindicato Médico de Rondônia seguirá em alerta, para possíveis alterações ou ajustes necessários na carreira médica.

Aos profissionais médicos, a instrução é união e trabalho conjuntos, para que novos progressos sejam conquistados.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.