32 PONTES CONSTRUÍDAS OU REFORMADAS: SECRETARIA DE OBRAS GARANTE TRÁFEGO NA ZONA RURAL

Em 13 meses de atuação, Semosp fez quase 3 pontes por mês, em média
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019 - 08:38

Em atendimento à solicitação de moradores do Perobal, a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) reconstruiu com recursos próprios uma ponte nas estradas vicinais da localidade com 9 metros de comprimento e capacidade para até 20 toneladas. Esta é a 32ª ponte executada pela Semosp desde julho de 2018.

"Mesmo no frio, nossos servidores se dedicaram até 10 da noite neste fim de semana para concluir a obra. As pontes reconstruídas corriam risco de desabamento, sendo que suas bases estavam comprometidas há muito tempo e por questão de segurança optamos em reconstruí-las ao invés de fazer paliativos, dando assim mais segurança e trafegabilidade aos produtores e moradores da zona rural", explica Marcelo Boca.

Ainda que consumam bastante tempo e mão-de-obra, as pontes são vitais para permitir a circulação de produtos da zona rural para a cidade, bem como o acesso de moradores. A Prefeitura trabalha para permitir que as linhas estejam em boas condições a fim de minimizar os danos das chuvas no período das águas.

"É um grande esforço atender a toda a demanda da zona rural de Vilhena, que conta com mais de 2 mil km de estradas. Os servidores encontram escorpiões, cobras e todo tipo de desafio. É digno de reconhecimento o grande trabalho que a Semosp está fazendo pela zona rural de nosso município", elogia o prefeito Eduardo Japonês.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.