ACADÊMICOS DA UNESC TÊM TRABALHOS APROVADOS EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO

Os trabalhos são frutos de pesquisas realizadas nas dependências da faculdade sob a coordenação do professor Gustavo Monteiro da Silva e da professora Heloisa Portela, com colaboração de acadêmicos e técnicos da instituição.
Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019 - 18:07

Oito trabalhos do curso de Nutrição da Unesc em Cacoal foram aprovados no 15º Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que acontecerá de 12 a 14 de setembro de 2019, em São Paulo (SP). Os trabalhos são frutos de pesquisas realizadas nas dependências da faculdade sob a coordenação do professor Gustavo Monteiro da Silva e da professora Heloisa Portela, com colaboração de acadêmicos e técnicos da instituição.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Gustavo  Monteiro da Silva, a aprovação dos trabalhos para o congresso vem para premiar o compromisso assumido pela instituição e o corpo docente do curso em proporcionar aos seus acadêmicos uma formação de qualidade, com o desenvolvimento de forma continua de pesquisas acadêmicas. "Esses são alguns dos frutos das atividades desenvolvidas ao longo de 2018-2019, e que resultarão na produção de material científico com relevância para a saúde pública", destaca.

"Penso que a pesquisa na graduação propicia uma imersão nos conteúdos, o que possibilita um profissional com perfil potencializado e pronto para atender as demandas do mercado de trabalho. 

Conheça os trabalhos aprovados: 

-Determinação de fenólicos, antocianinas e atividade antioxidante da Physalis peruviana cultivada na região Amazônica.

-Determinação de fenólicos, antocianinas e atividade antioxidante da uva roxa (Vitis vinifera L.) cultivada região Amazônica.

- Análise comparativa de fenólicos e atividade antioxidante entre Pimentas.

-Comparação de compostos fenólicos em alface roxa (Lactuca sativa L.) e hadichhio (Cichorium intybus) produzidas no norte do Brasil.

- Desenvolvimento de uma dieta enteral artesanal com propriedades funcionais.

-Avaliação da concentração de polifenois, antocianinas e potencial antioxidante das sementes do cacau forasteiro (Theobroma cacao) cultivado na região Amazônica.

- Análise da composição centesimal, compostos bioativos e atividade antioxidante de um pão integral funcional.

-Determinação de fenólicos, antocianinas e atividade antioxidante do pimentão roxo (Capsicum annuum).

O congresso

O Congresso Internacional de Nutrição Funcional apresentará o que há de mais moderno e atual em termos de estudos e pesquisas em palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.