PRF FLAGRA TRANSPORTE ILEGAL DE 15 M³ DE MADEIRA EM MONTE NEGRO

Além de não portar os documentos necessários para o transporte, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o veículo estava com mais de 10 toneladas de peso excedente
Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019 - 13:39

Enquanto realizavam fiscalizações no km 49 da BR-421, em Monte Negro/RO, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada, às 22h30 de quinta-feira (1), a um caminhão que estava carregado com 17 toras de madeira.

O condutor, de 43 anos, afirmou aos agentes que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não portava a Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF) relativos à madeira que transportava. A equipe ainda verificou inúmeras irregularidades no veículo, como, por exemplo, 11,4 toneladas de excesso de peso, ausência de equipamento obrigatório e licenciamento vencido.

Diante da situação flagrada, o caminhão e os 15 m³ de madeira foram recolhidos ao pátio contratado da PRF. O motorista se comprometeu, por meio da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a comparecer em audiência, tendo em vista que responderá pelo transporte ilegal da madeira, conforme artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte - 013 - Agência PRF

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.