AÇÃO ITINERANTE DA SEMUSA LEVA ASSISTÊNCIA PARA LINHAS E ASSENTAMENTOS

Determinação do prefeito Hildon Chaves é que toda população de Porto Velho tenha acesso a atendimento de saúde de qualidade
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019 - 16:54

A Secretaria Municipal de Saúde está levando assistência às comunidades dos bairros com dificuldades de acesso, por meio da Estrategia de Saúde da família. Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a unidade José Adelino, localizada no Ulysses Guimarães, está realizando, uma vez por mês, ação itinerante para levar serviços de saúde a várias comunidades.

São contempladas pela iniciativa a Linha Progresso, Bacia Leiteira, Vila Conderon, Comunidade do quilômetro 13, eixo da BR da Faculdade Faro até a Polícia Rodoviária Federal, Estrada dos Periquitos, Linhão, Assentamento Canãa I e II; Loteamento Parque Amazônia, Porto Cristo, Renascer , Ayrton Senna, Cidade Jardim I e II.

O Departamento de Atenção Básica da pasta, por meio do diretor da unidade José Adelino, Gilmar Maia, informou que já foram realizadas quatro edições dessa ação itinerante - em março, abril, maio, e julho. "Não realizamos no mês de junho porque tivemos um grande evento para atender, com os beneficiários do Bolsa Família", ressaltou ele. A próxima edição será neste mês de agosto.

São realizados atendimento clínico, consulta de enfermagem, coleta de preventivo, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite B e C), atualização vacinal; escovação e avaliação odontológica; medicação mediante apresentação de receita médica, entre outras orientações.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.