ROLIM DE MOURA: CREAS PROMOVE PASSEIO PARA PAIS E ADOLESCENTES NO ESPAÇO GAIA AMIGA

A biblioteca que é instalada na carcaça de um ônibus e tem um belo acervo de literatura juvenil. Ao lado da biblioteca em um espaço coberto as crianças e os adolescentes realizaram arte com matérias naturais
Terça-Feira, 30 de Julho de 2019 - 14:56

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rolim de Moura(RO) juntamente com as crianças e adolescentes do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e pessoas que estão em medida socio educativa conheceram o Espaço Ecológico e Recreativo "GAIA AMIGA" localizado na avenida Campo Grande, 5724, Bairro Planalto. Integrantes da equipe do Creas, entre os quais psicólogos, assistente social, pedagogos acompanharam que é um dos pontos mais visitados de Rolim de Moura e atrai inúmeras pessoas todos os dias.

Andressa Callegari, da equipe do Creas, destacou que durante a visita a recepção ficou a cargo da professora Helionice de Moura Silva, onde “Nos deu uma aula de como começou o espaço, qual o objetivo, que é de oferecer convivência e lazer para seres humanos e principalmente a preservação da nascente. O significado do nome Gaia Amiga (Deusa Grega, Protetora da terra) “Deusa da Terra”. A recepção possibilitou uma conversa descontraída e interação para todos os presentes. Foi abordado sobre a metodologia ecológica adotada no Gaia como uso de banheiros secos, reaproveitamento de matérias diversos para fabricação de brinquedos e a destinação consciente do lixo. Conhecemos a gruta que é uma formação rochosa e a professora nos deu uma aula sobre o assunto.”

A biblioteca que é instalada na carcaça de um ônibus e tem um belo acervo de literatura juvenil. Ao lado da biblioteca em um espaço coberto as crianças e os adolescentes realizaram arte com matérias naturais como: areia, folhas secas e sementes expressando através da arte saberes e dissabores de seus cotidianos.

O Creas que seguindo orientação da secretária municipal de assistência social (Semas), Carla Schock, que pede humanização em toda as ações da pasta. Depois de conhecer o belo espaço da natureza e com a nascente d’água, o encontro foi finalizado com um lanche da tarde servido com muito carinho. O Creas agradece aos pais pelo empenho e apoio em todas as atividades desenvolvidas pela equipe.

Fonte - decom/pmrm

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.