MAIS 280 SERVIDORES DA SAÚDE COMEÇAM A RECEBER ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco.
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019 - 17:29

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), começou a pagar no mês de junho a insalubridade aos servidores da saúde que estavam com processos parados há anos, mais de 281 funcionários já começaram a receber.

Com determinação do governador Marcos Rocha, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) firmou parceria com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoal (Segep) para analisar os cerca de seis mil processos de insalubridade dos servidores da saúde. “Nossa meta é pagar todos esses processos até o final do ano, mais de 1.600 já foram analisados, passando novamente por uma reanalise do núcleo de cálculos pra não sair nada errado”, informou a gerente de Recursos Humanos daSesau, Neucila Baratto.

O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco. O pagamento da insalubridade estava suspenso há muitos anos. A medida possibilitará um aumento nos salários de funcionários que trabalham diretamente em setores considerados insalubres. “Estamos atendendo uma justa reivindicação da categoria, e nosso objetivo é encontrar a melhor maneira para atender nossos servidores, e com a determinação do governador iremos fazer esses pagamentos até o fim desse ano”, destacou o secretário de saúde Fernando Máximo.

No pagamento de julho cerca de 130 servidores da Sesau também irão receber os retroativos de suas progressões funcionais.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.