NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL NO SINTEAM

A ação ocorreu durante reunião de articulação para o ato em defesa da Amazônia e da Zona Franca de Manaus, que acontecerá durante visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Estado
Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 - 15:50

O Sintero - Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia vem a público expressar sua indignação e repúdio à ação intolerável da Polícia Rodoviária Federal, contra os companheiros do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas), na tarde de terça-feira (23/07).

A ação ocorreu durante reunião de articulação para o ato em defesa da Amazônia e da Zona Franca de Manaus, que acontecerá durante visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Estado, marcada para esta quinta-feira (25/07). De acordo com informações, os polícias tentaram intimidar os sindicalistas e representantes de movimentos sociais portando armas longas e argumentando que agiam por ordem do Exército Brasileiro, que nega envolvimento nessa ação. Diversas perguntas foram feitas, entre elas, quais os líderes do protesto e quais as organizações envolvidas. Após meia hora, os policiais deixaram o local.

O Sintero declara seu apoio e presta sua solidariedade aos companheiros e companheiras do Amazonas após essa tentativa de repressão e ao ataque brutal contra o direito de livre expressão e manifestação. Fica claro que essa ação faz parte de uma metodologia, na qual podemos relembrar o período sombrio da ditadura, onde a cultura da violência era praticada àqueles que pensassem contrário ao Governo da época. Diante desse fato lamentável, reafirmamos que não iremos nos intimidar com provocações e ações de um sistema repressivo que tem como objetivo calar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras. Continuaremos nossa luta firmes e fortes contra a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

Porto Velho – RO, 24 de julho de 2019

Diretoria Executiva do Sintero

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.