CRONOGRAMA DE TRABALHO COMEÇOU COM O WORKSHP PLANFICIA SUS E COM A ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO

O prefeito Hildon Chaves assinou na manhã desta segunda - feira ( 15/07) durante solenidade no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, o termo de compromisso com o projeto.
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019 - 14:58

O prefeito Hildon Chaves assinou na manhã desta segunda - feira ( 15/07) durante solenidade no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, o termo de compromisso com o projeto.  A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde.

A  assinatura desse documento representa um significativo avanço na saúde da capital  porque passa a contar com a Planificação da Atenção à saúde, cujo objetivo é capacitar servidores e viabilizar melhorias para  infraestrutura das unidades de saúde.

"Reconhecemos que a saúde no nosso município ainda não está como sonhamos, mas com essa proposta estamos avançando muito", declarou o chefe do Executivo, enaltecendo a parceria entre  União, Estado  e Município na busca de investimentos para melhorar  a  qualidade de vida da população.

Executado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional  do Sistema Único de Saúde, - Proardi -  SUS - e Conselho Nacional de Secretários de Saúde - Conass,  o projeto Planfica SUS é coordenado em Rondônia pela Secretaria de Estado da Saúde com a  consultoria  da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Ainstein e apoio do Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini,  a  organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde será realizada com oficinas, encontros tutoriais, visitas in loco,discussão de casos, entre outras atividades.

"O cronograma de trabalho começou na manhã desta segunda - feira com o workshp Planficia SUS e com a assinatura do termo de compromisso pelo prefeito Hildon Chaves", informou a titular da Semusa.

Unidades de Saúde

Para servir como laboratório desse novo modelo de reorganização da saúde,  foram definidas quatro unidades de saúde – Ronaldo Aragão no bairro Nacional, Osvaldo Piana no Areal, Renato Medeiros, Cidade do Lobo e José Adelino no Ulisses Guimarães. A meta é  que até 2020,  essa padronização seja implantada  nas demais unidades de saúde da capital.

Fonte - 030 - comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.