CENTRO DE CONVIVÊNCIA 'IDADE VIVA' RECEBE EQUIPAMENTOS PARA OS IDOSOS PRATICAREM PILATES

A previsão é que as aulas comecem no segundo semestre deste ano, logo após as férias.
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019 - 10:42

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã da última sexta-feira (12), no Centro de convivência 'Idade Viva', que atualmente atende, em média, quinhentos idosos cadastrados na unidade. De acordo com a coordenadora do centro, Maria Aparecida Vieira, o custo total dos aparelhos foi de cem mil reais, fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Geraldo Pinheiro (PSC). As aulas no estúdio de Pilates ocorrerão duas vezes por semana e devem iniciar logo após o recesso de julho. "Porque ainda têm alguns aparelhos de musculação que devem chegar nos próximos dias. O atendimento aos idosos será feito por fisioterapeuta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU)." Afirmou Maria Aparecida.

Além do prefeito Thiago Flores, também participaram da entrega o Deputado Estadual Geraldo Pinheiro, o vereador Renato Garcia (PDT) e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Gisele Jasset.

BENEFÍCIOS DO PILATES

Segundo a Associação Brasileira do Método de Pilates e Posturologia (ABMPP), a atividade, criada pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, tem inspiração nas lutas greco-romanas, yoga, fisiologia, anatomia e biomecânica. A prática dos movimentos aprimora a força, flexibilidade e o controle motor. Os exercícios obedecem uma escala de dificuldade de realização e são separados em básicos, intermediários e avançados. Tem ampla aplicação e pode ser direcionado para condicionar, prevenir lesões musculares e esqueléticas, recuperar ou reabilitar o aparelho locomotor e melhorar as alterações posturais.

Fonte - 030 - Secom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.