POLÍTICA & MURUPI: NADA DE NOVO NO FRONT

Confira!
Sábado, 13 de Julho de 2019 - 11:20

“A nomeação do filho para embaixador nos EUA é uma péssima ideia e uma irresponsabilidade política indesculpável para quem prometia um governo pautado, também, pela ética. Um suicídio de reputação”.General Luiz Eduardo Rocha Paiva.

1-Thabata x Silvia Cristina – 2 pesos...

A deputada Silvia Cristina contrariando seu partido e seguindo a maioria da bancada de Rondônia votou pela reforma da previdência e assim como Thabata Amaral de São Paulo sentiu o tranco dos caciques do PDT. Até aqui morreu Neves.

Outros deputados do PDT fizeram o mesmo. E tem mais, não se sabe quais deputados optaram pela aposentadoria parlamentar. Sílvia não esconde esse direito e vai manter, mas é negra, pobre, de estado periférico, portanto vulnerável e nas redes sociais está apanhandomais que bode em roça de milho. Já a cientista política Thabata de SP, virou heroína...

2-Nada de novo no front

Já era esperado. Apesar do presidente Rodrigo Maia repetir que até o domingo faria a votação da reforma da previdência, sabia-se de antemão que seria impossível e numa tacada de quem conhece o regimento e humores dos deputados, ele fechou o primeiro turno e anunciou então a votação ar para agosto – no retorno do recesso parlamentar – do que falta e que depende de quórum qualificado.

Mas acho que a reforma “está na caçapa”. Depois o Senado entra em campo, separa estados e municípios e “adios”.

03-Zé de Nana para embaixador dos EUA

Ainda repercute a última canelada do presidente Bolsonaro. E aíseu filhote Eduardo – ex-quase-futuro-talvez dia-embaixador-do Brasil no reino de Trump – achou uma forma de piorar a situação do “meu pai-pai” dizendo que tem credenciais para o cargo. “Fiz intercâmbio e fritei hambúrguer nos EUA”.

Rapidinho Zé de Nana, meu “The Flash Brazuca”, entrou na parada e diz ter também credenciais: “Sei ticar peixe, subir em pé de açaí que é muito mais difícil e a língua nóis aprende. Só não entendo de câmbio”.

4-Aí tem...

“Reiteradas trocas de presidentes da Funai, inclusive por motivos alheios e contrários à defesa de direitos indígenas, causa fragilidade à política, interrompendo o processo, ignorando conhecimentos institucionais acumulados, prejudicando diretamente povos indígenas e, com eles, a sociedade brasileira no todo”, diz a Associação de Servidores da Funai em carta aberta. O delegado Marcelo Augusto Xavier, da PF foi nomeado presidente da Funai. Será que tem alguma coisa aí? É provável que talvez não ou sim.

5-Trânsito pauleira

Quem precisa ficar por algumas horas no Hospital João Paulo II se depara com uma realidade que a imprensa por mais que se esforce, consegue passar para a sociedade. O número de acidentados no trânsito é algo absurdo. Disparadas bem à frente estão os motociclistas como vítimas ou causadores dos acidentes. Numa análise superficial a condução imprudente, a falta de manutenção dos veículos, a falta de habilitação e o excesso de velocidade puxam a fila dos problemas. E pouco ou nada se pode fazer.  

leoladeia@hotmail.com

 

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.