COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: 10ª EDIÇÃO DO WORKSHOP DO PRODUTOR RURAL

Na foto, StefanieBizi entre o palestrante Marcelo Prado e o escritor e diretor de operações Enio Meinen do Bancoob, afirmou que mesmo coma atual crise econômica, o agronegócio se mantém em alta no país.
Sabado, 13 de Julho de 2019 - 09:29

A ALDEIA PAITER SURUI localizada na linha 9, em Cacoal/RO, recebeu a visita de acadêmicos dos cursos de ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA e MEDICINA da FACIMED acompanhados pelos professores, Mariana Lima, Teresinha Cícera Teodora Viana, Heriton Antônio e Jaime Andrade, e foram recebidos pelo técnico de Enfermagem Luiz Suruí, que explicou como são realizados os atendimentos no posto de saúde da aldeia.

Os acadêmicos visitaram o Centro Cultural PaiterSurui, onde puderam vivenciar a cultura dos indígenas, como as danças, a comida, o artesanato e ainda conhecer o dia a dia das famílias. Acadêmicos deram depoimentos da importância de a visita por poder extrair informações para agregar em sua vida acadêmica e social, um exemplo é a cultura e a forma tranquila como eles vivem, bem diferente dos nossos dias agitados. E que ainda o contato com a aldeia foi fundamental para compreender os indígenas como sujeitos históricos e que merecem visibilidade. Conheceram o sistema de saúde do local, que possui uma estrutura muito boa, sendo composta conforme as diretrizes do SUS e principalmente a farmácia que é instalada na Unidade Básica de Saúde e conta com os remédios manipulados para que eles não percam as origens, além dos remédios homeopáticos produzidos pelos próprios indígenas.

Estão abertas as VAGAS de TRANSFERÊNCIA EXTERNA da FACIMED em Cacoal/RO. Aproveite e venha estudar em uma das melhores estruturas da Região Norte.

Confira os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis (Presencial e EaD), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Saiba mais pelo site da instituição Facimed.edu.br

A gerente de relacionamento StefanieBizi do agronegócio da Cooperativa SICOOB FRONTEIRAS em Cacoal/RO, participou nos últimos dias quatro e cinco, em Brasília/DF, da 10ª Edição do WORKSHOP DO PRODUTOR RURAL. Representantes do Banco Central, autoridades políticas e especialistas ligados ao setor destacaram a importância do agronegócio no Brasil e discutiram medidas para fortalecer ainda mais o setor.

Na foto, StefanieBizi entre o palestrante Marcelo Prado e o escritor e diretor de operações Enio Meinen do Bancoob, afirmou que mesmo coma atual crise econômica, o agronegócio se mantém em alta no país.

No prestigiado Café da Manhã em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO na SICOOB FRONTEIRAS em Cacoal/RO, registrei o empresário Ezequias Braz da Silva Neto, o “Tuta” presidente da Câmara Setorial do Café de Rondônia e da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal, e o empresário Romeu Moreira diretor financeiro da ACIC, ladeiam a atenciosa gerente de negócios Sandra Cristina Santos.

Fonte - Marisa Linhares - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.