EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA - 'CONECTANDO SABERES' BUSCA NOVAS ADESÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Equipe pedagógica da Semed colocou-se à disposição para incentivar seus profissionais a aderirem
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019 - 18:01

Atendendo orientação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a secretária adjunta de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (10/7), professores da rede estadual e também municipal que fazem parte da 'Rede Conectando Saberes', um grupo formado por professoras e professores de todo Brasil, apoiado pela Fundação Lemann, que busca contribuir para uma educação pública de qualidade.

Segundo os professores, a rede existe para levar o trabalho dos educadores aos mais diversos cantos do país, incentivando a troca de boas práticas e valorizando o compromisso com a aprendizagem.

A visita foi uma oportunidade para solicitar à Semed que incentive os educadores da rede municipal de ensino a conhecer a proposta e fazer parte deste grandioso projeto. "Somos parceiros da Função Lemann, através do projeto Formar, que tem contribuído, de forma excepcional, com a capacitação de nossos profissionais da educação. Queremos, juntos com as demais propostas, ajudar a construir uma educação pública transformadora, de qualidade, para nossas crianças e jovens. Por isso, solicitaremos à nossa equipe pedagógica que mobilize nossos educadores a conhecer a Rede e a aderir à proposta. Tenho certeza de que muitos deles podem contribuir de alguma forma", disse a secretária.

A Rede

Através do Conectando Saberes, professoras e professores que estão em sala de aula ou como coordenadores(as) pedagógicos, diretores(as) de escola e técnicos(as) de secretaria debatem, todos os dias, sobre os desafios da educação pública brasileira. Juntos, constroem iniciativas que possam garantir mais qualidade e equidade na aprendizagem dos alunos e levam o conhecimento adquirido na escola para qualificar a opinião pública sobre a educação.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.