MAIS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA DE ARIQUEMES, SENAR E SINDICATO RURAL FORMAM MAIS 27 PROFISSIONAIS GRATUITAMENTE.

Formações ocorreram nas áreas de Corte e Costura e filetagem de pescados.
Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019 - 17:52

A Prefeitura de Ariquemes, através das secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA) e Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, formou mais vinte e sete profissionais gratuitamente. Desta vez, as formações ocorreram nas áreas de filetagem de pescados e Corte e Costura. Cada curso com quarenta horas de duração e certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.  "O curso de corte e costura ocorreu nas dependências da SEMDES e foi específico sobre vestuário feminino. As alunas receberam orientações básicas e cada uma construiu uma peça. Já o de filetagem foi na cozinha da União do Vegetal , com o apoio da WS e Zaltana pescados, que doaram os peixes para os alunos praticarem." Explicou Antônio Marcos, articulador da SEMA. 

 

Esta semana ainda ocorrem as capacitações em fabricação de picles, no assentamento terra prometida; inseminação artificial, na linha c-70 da BR 364; administração de propriedades rurais, na casa dos conselhos, voltado para os integrantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (ASPROSOJA); e no Parque Botânico, o curso de clonagem e enxertia de cacau. 

 

Além dos Secretários Municipais de Meio Ambiente e Governo, Vilmar Ferreira e Ricardo Rodrigues, também participaram das entregas de certificados o Vice-Governador José Jodan (PSL) e os vereadores Zul Pinheiro (PTB) e Joel Martins (DEM)

 

 

 

Fonte - 018- COMUNICAÇÃO PMA

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.