VILHENA: PALESTRAS DA SEMAGRI ORIENTAM PRODUTORES DURANTE A RONDÔNIA RURAL SUL

Prefeitura capacita interessados em melhorar suas técnicas e boas práticas no campo
Quinta-Feira, 04 de Julho de 2019 - 15:46

Entrando no clima do novo formato da feira agropecuária de Vilhena, a Prefeitura realiza durante a 1ª Rondônia Rural Sul diversas palestras de orientações aos produtores rurais e trabalhadores de agroindústrias. Pelo menos três palestras estão dentro da programação da PMV nos cinco dias de festa.

"É importante que todos que trabalham no campo, ou com os produtos que vêm dele, estejam capacitados para lidar bem com alimentos e também com seus animais ou vegetais. A qualidade do produto final é determinante para que os pequenos empresários do setor rural possam competir de igual para igual com as grandes indústrias. Assim, estamos ajudando todos para conseguirem aumentar sua lucratividade", explica o secretário municipal de Agricultura, Elói Maria. 

Na manhã desta quarta-feira, o veterinário Rogério Salani, da Semagri, ministrou palestra para merendeiras da Secretaria Municipal de Educação e também para produtores e trabalhadores de agroindústrias com o tema "Boas Práticas da Fabricação de Alimentos em Agroindústrias".

Ainda hoje estão previstas duas palestras: a primeira, às 15h, tem o tema "A Importância do Melhoramento Genético no Gado Leiteiro", e também será ministrada por Rogério; a segunda, às 16h, com o tema "Balde Cheio", terá como palestrantes o veterinário Ismael, da Semagri e Ricardo, agrônomo da Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura).

Todas são realizadas no espaço de palestras da Rondônia Rural Sul e tem entrada franca.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.