PRÉDIO ABANDONADO DO ANTIGO QUARTO DP DE PORTO VELHO É DEMOLIDO

O prédio estava servindo de abrigo para usuários de drogas, além de muito mato e entulhos que foram se acumulando no local, em decorrência do abandono.
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019 - 17:22

Em menos de dois meses, após notificação do Ministério Público Estadual para a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), sobre a situação do Prédio do antigo 4º Departamento de Polícia, o problema foi resolvido.

O antigo 4º DP, funcionava na rua Júpiter, bairro Eletronorte, na Zona Sul de Porto Velho e estava abandonado desde 2016, quando foi transferido para a Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp, da Zona Sul. A edificação que estava em estado precário, trazia grandes transtornos aos moradores da região. O prédio estava servindo de abrigo para usuários de drogas, além de muito mato e entulhos que foram se acumulando no local, em decorrência do abandono.

Graças ao bom trabalho dos Servidores da Sepat que se esforçaram em resolver o problema, a situação foi resolvida em tempo recorde. Após ser notificada pelo Ministério Público, a Superintendência, através de seu gestor o suboficial Constantino Erwen Gomes, autorizou uma avaliação técnica para saber as condições da edificação. Depois da avaliação, foi emitido um laudo, elaborado por engenheiros da Sepat, que constatou o comprometimento irreparável da estrutura física do imóvel, dando a demolição como única solução. Diante da avaliação a Superintendência acionou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para fazer a demolição da edificação.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.