SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ABRINQ

Evento reuniu profissionais e lideranças
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019 - 09:19

Na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do Ministério Público em Porto Velho, a Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente realizou o Seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados – Caminhos para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas Cidades.

Com uma programação direcionada, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth, presente no evento como representante da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), destacou a importância do trabalho da Fundação e falou sobre as atividades dedicadas à educação em seu município com o Programa de Formação Continuada de Educadores que tem melhorado a qualidade do ensino.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, descreveu sobre o termo de parceria celebrado pelo Sebrae com a Fundação, principalmente para contribuir junto ao cumprimento dos objetivos do Programa Empresa Amiga da Criança. O presidente reforçou que nos eventos promovidos pelo Sebrae há sempre espaço reservado para que representantes da Fundação apresentem seus programas às partes interessadas, além de apoiar seminários, fóruns, debates e outras ações para fortalecer os programas da fundação. Hélio Dias também falou sobre o projeto Educação para o Futuro e sobre o planejamento estratégico que o Sebrae elaborou para o Movimento Rondônia pela Educação – MRPE.

A coordenadora nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, Jennifer Caroline Luiz, na abertura do seminário, agradeceu a presença dos participantes em especial aos responsáveis pelas apresentações da programação, bem como às parcerias do Ministério Público e do Sebrae.

O Sebrae apresentou o projeto Educação para o Futuro com o assessor da unidade de atendimento e relacionamento com o cliente, professor Edgar Antonio Teixeira. Edgar explicou sobre o Movimento Rondônia para a Educação e a participação do Sebrae no planejamento estratégico dessa iniciativa, bem como sua implantação nos municípios. Descreveu que o objetivo do projeto é o reforço escolar com parcerias que proporcionam material escolar diferenciado sobre educação empreendedora, educação financeira e cooperativismo. Essa preparação pretende elevar o índice de desenvolvimento da educação básica no estado de Rondônia.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando o Site ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte - 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.