CAMINHONEIRO 'DÁ UMA FORÇA' PARA BICHO-PREGUIÇA ATRAVESSAR RODOVIA. VEJA VÍDEO

Animal foi flagrado no perímetro urbano de Sinop da BR 163
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019 - 15:30

Quem passou na noite desta terça-feira (25) pela BR 163, no perímetro urbano de Sinop (500 km de Cuiabá), próximo ao bairro Alto da Glória, provavelmente presenciou uma cena inusitada: atordoado, um bicho-preguiça tentava atravessar a rodovia, em meio ao trânsito intenso.

O barulho e movimento do local dificultavam a locomoção do animal. Mas logo uma rede de apoio se mobilizou. Caminheiros espalharam a notícia via rádio. Informaram a presença do pequeno aventureiro no trecho e evitaram um acidente. Tanto para o bicho, quanto para os colegas.

Um dos caminhoneiros que ouviu a orientação ficou preocupado e foi além: parou para ajudar o bichinho.

“Eu estava vindo de Santarém (PA), seguindo para Nova Mutum (MT), quando um colega me avisou no rádio: ‘Léo, não passa na esquerda. Tem um bicho-preguiça’. Eu vi aquele animal indefeso, parei, liguei o alerta e ajudamos ele”, contou Lauzenir.

Segundo o caminhoneiro, esse tipo de situação é um tanto quanto frequente. Sempre que ele tem a oportunidade, Léo faz de tudo para ajudar.

“Quando eu vejo um animal na estrada, se o local não for perigoso para parar, eu sempre ajudo. Temos dó de ver o bichinho, que é acostumado só com mato, tentar passar no meio de tantos veículos que, na maioria das vezes, estão em alta velocidade”, ele disse.

Fonte - 010 - olivre

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.