SERVIÇOS EMERGENCIAIS REALIZADOS PELO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM EVITAM SUSPENSÃO DE VOOS EM CACOAL

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, após a solicitação dos trabalhos à Coordenadoria de Operações e Fiscalizações do DER
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019 - 17:12

Na sexta-feira (21), em Cacoal, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços (DER), através da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), realizou a manutenção emergencial da Pista de Pouso e Decolagem (PDD) do Aeroporto Capital do Café, além da Taxiway do Aeródromo de Cacoal (SSKW), que seria uma faixa de pista em que a aeronave pode taxiar para um hangar, terminal ou pista.

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, após a solicitação dos trabalhos à Coordenadoria de Operações e Fiscalizações do DER, foi preciso uma força-tarefa para realizar os serviços com qualidade e rapidez, assim, evitando a suspensão de voos em Cacoal. “Os serviços emergenciais que inicialmente tinham a previsão de dois dias, foram executados com qualidade e rapidez em apenas um dia, culminando com o cumprimento da missão na íntegra. Agradecemos a equipe da Coordenadoria de Operações e Fiscalização, mais precisamente os integrantes da Residência Regional de Cacoal e equipe da Coordenadoria de Usinas de Asfalto, unidade de Rolim de Moura, pelo excelente trabalho executado”.

De total importância para Cacoal, o Aeroporto Capital do Café atende, aproximadamente, 200 passageiros por dia, incluindo voos da companhia Azul Linhas Aéreas, serviços aeromédicos e empresas particulares, alcançando uma base de 50 voos por mês.

O coordenador Leal também destacou que o governo do Estado tem buscado investir nesta demanda de infraestrutura aeroportuária com planejamento e técnica, uma vez que está diretamente ligada ao desenvolvimento do Estado de Rondônia.

Fonte - 015 - Secom - Governo de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.